AcontecendoDestaqueMedicina Veterinária Eduvale promove ação de castração gratuita junto a ONGs de Avaré

A ação foi autorizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e todos os procedimentos foram realizados dentro das normas e padrões técnicos exigidos
A Comarca21 de dezembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/12/CASTRACAO.jpg

Na segunda-feira, 20, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale uniu saúde animal, conhecimento prático e responsabilidade social ao promover uma ação destinada à castração gratuita de cães pertencentes à ONGs de Avaré.

Com a orientação das professoras e médicas veterinárias Dras. Laíza Camargo, Alessandra Dhom, Patricia Galvão e Fernanda Saules, os universitários do 6° período participaram dos processos de anestesia inalatória e orquiectomia (procedimento que consiste na retirada dos dois testículos do cachorro).

A ação foi autorizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e todos os procedimentos foram realizados dentro das normas e padrões técnicos exigidos pelas normas legais.

Os animais foram selecionados previamente e passaram por exames pré-operatórios a fim de garantir a segurança. “Esta é uma operação simples e recorrente na profissão do médico veterinário, então é fundamental que nossos alunos saiam da graduação seguros para executá-la. Durante a atividade, os futuros médicos veterinários aprenderam técnicas de paramentação, conheceram quais equipamentos são necessários para a cirurgia e todo o passo a passo da cirurgia desde os exames físicos iniciais, anestesia, incisão até a sutura”, ressaltou a Dra. Laíza.

A castração é um procedimento cirúrgico e sua necessidade deve ser avaliada por um profissional da área. O método é recomendado para evitar procriação e gravidez psicológica, melhorias comportamentais, diminuição das chances de fuga e brigas com outros animais, aumentar a expectativa de vida e evitar doenças como piometra, pseudociese, cistos ovarianos e hiperplasia prostática.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados