AcontecendoDestaquePolíticaMembros da CPI do Superfaturamento esclarecem que Gaeco não veio a Avaré

Assunto sobre suposta visita do grupo que combate o crime organizado ganhou repercussão essa semana e provocou indignação entre vereadores da base do prefeito e da própria comissão parlamentar de inquérito
A Comarca2 de setembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/CPI.jpg

A notícia de que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, teria vindo a Avaré essa semana por causa da suposta compra superfaturada de medicamentos por parte da prefeitura foi desmentida por membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a denuncia.

Alguns órgãos de imprensa da cidade repercutiram o fato de que o Gaeco, órgão ligado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (núcleo de Bauru) recebeu denuncia da compra irregular pela prefeitura e que teria instaurado inquérito criminal para investigar a compra de quase um milhão de reais em medicamentos por meio da empresa Union Med Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares Ltda.

Diante desse fato, o vice-presidente da Câmara, vereador Roberto Araujo (PTB), em sua palavra livre na sessão de segunda-feira (30), contestou a notícia sobre o Gaeco e apresentou na tribuna documentos que detalham como está toda situação até o momento. Ele chegou a ler trechos do relatório do Gaeco, os quais a reportagem do Jornal A Comarca conseguiu acesso para elaboração dessa reportagem.

DISTORÇÃO – Procurada pela reportagem do Jornal A Comarca, a presidente da CPI, vereadora Carla Flores (MDB), disse que está havendo “distorção dos fatos” em relação ao Gaeco, já que o grupo não esteve em Avaré e tampouco fez contato com a Câmara ou com a Prefeitura.

“Tenho compromisso sério com a CPI e pretendo, a partir de agora, dar transparência a tudo que estiver relacionado com a comissão. Foram problemas com falta de funcionários e o acúmulo de serviços internos que acabaram comprometendo a divulgação das duas oitivas da CPI, e confesso que isso foi uma falha que não voltará a ocorrer”, enfatizou Carla Flores.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA SOBRE ESTE ASSUNTO E TAMBÉM SOBRE AS OITIVAS DA COPI DO SUPERFATURAMENTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 03/09.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados