AcontecendoMotorista de Mercedes que provocou acidente em Limeira se entrega em Avaré

A Comarca23 de janeiro de 20174 min

Motorista de Mercedes que provocou acidente em Limeira se entrega em Avaré

 

Aluisius Gonçalves, de 51 anos, estava com pedido de prisão preventiva decretado após se envolver em colisão e fugir do local

 

Da Redação

 

Depois de um mês foragido, o motorista da Mercedes-Benz que provocou um acidente que deixou quatro feridos e uma idosa morta em Limeira se entregou à Polícia Civil de Avaré no último dia 10.

O suspeito Aluisius Gonçalves, de 51 anos, deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado, fuga do local do acidente e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Piraju.

A colisão ocorreu no dia 11 de dezembro. Quatro pessoas estavam no Corsa, entre elas a idosa que morreu. No banco traseiro do carro de luxo, avaliado em R$ 170 mil, a polícia encontrou uma lata de cerveja. A suspeita é de que ele estava embriagado. O condutor fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Um vídeo de um circuito de segurança mostra a Mercerdes-Benz dirigida em alta velocidade por Gonçalves. As imagens mostram carros parados aguardando a abertura do semáforo, quando o veículo de luxo atinge o Corsa onde estavam mãe, pai, filha e avó. Eles voltavam para casa.

Na ocasião, a defesa do motorista da Mercedes disse que ele bateu porque estava distraído e que Aluisius não fugiu do local do acidente. Ele afirmou que a bebida alcoólica que estava no veículo não era dele. “A cerveja era do passageiro”, afirmou o advogado Marcelo Diniz.

O impacto foi tão forte que o carro da família acabou atingindo um terceiro veículo. Maria Aparecida Giulio, de 78 anos, morreu no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Policiais encontraram latas de cerveja dentro do carro importado. O motorista do veículo Mercedes-Benz que provocou a colisão e um passageiro do automóvel não tiveram ferimentos.