AcontecendoNotas de Rodapé

A Comarca14 de abril de 20145 min

logo-nota de rodapé

FICHA LIMPA

Um projeto de lei de autoria do vereador Denilson Ziroldo, que prevê a ficha limpa municipal, deveria ter sido votado na sessão de Câmara de segunda-feira, 7. No entanto, o vereador Ernesto Albuquerque pediu vista de sete dias para que o projeto possa ser melhor apreciado.
Contando com o parecer favorável de todas as comissões pelas quais passou, o ficha limpa deve abranger todos os cargos comissionados do Executivo e do Legislativo, inclusive funcionários ligados à Fundação Regional Educacional de Avaré (Frea).

SINDICATO EM ARANDU

O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Avaré e Região, Leonardo do Espírito Santo, deseja que a entidade passe a trabalhar em prol de servidores municipais de Arandu.
Para tornar isso possível, o Sindicato realizou uma reunião com o prefeito aranduense, Luiz Carlos Castelo, para apresentar as propostas de trabalho.
Para Espírito Santo, em breve haverá uma reunião com funcionários municipais de Arandu para apresentar as propostas de sua administração.

EDUCAÇÃO INTEGRAL

Sete escolas da rede municipal de ensino de Avaré foram contempladas com o programa Mais Educação, garantindo ensino em período integral para 762 crianças.
Além da grade curricular obrigatória e acompanhamento pedagógico, os alunos terão ainda atividades diferenciadas, como educação ambiental, agroecologia, uso de mídias, karatê e basquete, entre outras.
As emebs beneficiadas estão nos bairros Santa Mônica, Vila Operária, Vila Martins, São Judas, Barra Grande, Costa Azul e Ponte Alta.

GREVE NA FUNDAÇÃO CASA

Na quinta-feira, 10, funcionários da Fundação Casa, inclusive de Cerqueira César e Iaras, decidiram entrar em greve. Segundo o Sindicato da classe, os servidores pleiteiam o aumento do piso salarial, reajuste de 53,63%, reposição de perdas salariais, isonomia do Plano de Cargos e Salários e mais segurança nos locais de trabalho.
Ao todo, cerca de 70% dos servidores estão em greve. Serão mantidos apenas os serviços essenciais dentro das unidades, como alimentação, higiene, assistencial social e trabalhadores do pátio.

CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIOS

Depois da convocação do secretário de Governo Zezé Cruz e também do empresário Pedro Luchesi, a Câmara de Avaré solicita a presença da secretária de Educação, Lúcia Léllis, para prestação de esclarecimentos.
O convite foi feito pelo vereador petista Francisco Barreto, alegando que seria uma excelente ocasião para que Léllis fale sobre seu trabalho à frente da Educação no município.

DÍVIDA COM A AVAREPREV

Foi aprovado na última sessão da Câmara o projeto de lei que trata do parcelamento da dívida, superior a R$ 4 milhões, que a Prefeitura tem com a Avareprev.
Essa quantia é referente à parte patronal que não foi repassada à entidade durante a gestão do prefeito Poio Novaes. De acordo com a Prefeitura, os repasses não foram efetivados como deveriam em função das dívidas deixadas por governos anteriores.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados