AcontecendoObra no Posto de Saúde do Bairro Ipiranga continua parada

A Comarca23 de março de 20144 min

Obra no Posto de Saúde do Bairro Ipiranga continua parada

 Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As obras no Posto de Saúde do Bairro Ipiranga, iniciadas em 2010, continuam paralisadas.  Localizada na Rua Abrahim Dabus, a unidade teria recebido investimento de aproximadamente R$ 100 mil do Governo Estadual. No entanto, apenas as paredes do prédio foram erguidas. Na época, o então prefeito Rogélio Barcheti alegou que a Prefeitura não tinha dinheiro em caixa para dar continuidade à construção.

Tomada por mato alto, moradores da localidade afirmam que o abandono é “chocante”. “Se estivesse funcionando, esse posto poderia atender centenas de pessoas, não apenas do Bairro Ipiranga, mas de outros locais. É chocante saber que tem dinheiro nosso sendo destruído pelo tempo”, analisa o microempresário Paulo Sérgio.
A obra tem gerado transtornos para os vizinhos, já que a edificação abandonada teria se tornado um ponto de uso de drogas. “De noite, principalmente no fim de semana, é um ‘entra e sai’ de gente nessa construção. Quem mora aqui perto fica sem sossego”, disse uma moradora.
O problema também foi citado pelo vereador Denilson Ziroldo (PSC) na sessão legislativa de segunda-feira, 17. “É um descaso total. Quando um prefeito assume, ele tem que pelo menos manter o que outro deixou sem fazer. Tem que cuidar para não perder o dinheiro público.”. O vereador disse ainda que continuará acompanhando o caso.

Para a Secretaria de Saúde, a continuidade das obras é uma prioridade e existe um esforço da pasta para a obtenção de recursos que possibilitem sua continuidade.
No início de 2013, o deputado estadual Carlos Neder (PT) teria prometido uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, que somados a uma contrapartida da Prefeitura, permitiria o avanço e o término da construção. Até o momento, porém, a verba não foi liberada.

De acordo com a Prefeitura, o secretário de Saúde Miguel Chibani enviou na quinta-feira, 20, um pedido para o Departamento Regional de Saúde de Bauru, do qual Avaré faz parte, para que o município seja beneficiado o mais rápido possível.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados