AcontecendoPostagem de Jô sobre municipalização do aeroporto repercute na Câmara

A Comarca29 de outubro de 20185 min

Resultado de imagem para jo silvestre

Postagem de Jô sobre municipalização do aeroporto repercute na Câmara

Da Redaçã0

A Secretaria de Comunicação informou na última semana que o Tribunal de Justiça do Estado autorizou a Prefeitura a celebrar convênios sem a aprovação da Câmara. Essa decisão abre caminho para que o Município assine convênios com entes estaduais ou federais, como no caso do aeroporto Avaré / Arandu.

Conforme noticiou a Comarca na edição passada, a decisão foi proferida por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelo Executivo, em oposição às normas da Lei Orgânica que exigiam consentimento da Casa de Leis para que o município viesse a firmar qualquer tipo de convênio.

NA REDE – No dia 18 de outubro, Jô Silvestre publicou a nota em sua página do Facebook afirmando que o “grupo da oposição tenta barrar o desenvolvimento da cidade, tudo por politicagem” e ainda afirma que a decisão judicial é a quarta ou quinta derrota da Câmara na Justiça.

“Isso comprova que nós do Executivo somos corretos em nossos projetos e convênios enviados à Casa”.  Jô ainda ataca o presidente do Legislativo, afirmando que os demais vereadores que formam o grupo da oposição não sabem o que estão fazendo: “Eles reprovam projetos que beneficiam a população, reprovam convênios que eram para o benefício da Santa Casa. Graças a Deus a gente tem revertido na Justiça, assim como o da realização da Emapa”.

DÍVIDAS – Aproveitando apelido declarado em pronunciamento de Marialva Biazon, Toninho rebateu o argumento de Jô Silvestre: “Gostei do apelido do coronelzinho, o coronelzinho que adora um Facebook, ele colocou lá que esse projeto que nós reprovamos prejudicou a cidade. Mas livramos a cidade de uma despesa que ele quer buscar novamente”, destaca.

Ele relembra as dívidas da Prefeitura, e afirma que o município não tem condições mínimas de comportar despesas do aeroporto. “Uma cidade que não paga conta de água, de luz, não paga Avareprev, não dá reajuste para o funcionalismo, onde está precisando de aeroporto? Tem semana que não pousa nenhum avião”.

Ainda de acordo com ele, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) informou à Câmara que o Executivo não demonstrou nenhum interesse a tempo de que houvesse a formalização do convênio.

EXPLICAÇÕES – Toninho cobra explicações de Jô a respeito do convênio da Santa Casa. “Quero que o senhor explique onde prejudicamos a Santa Casa. A Câmara já conseguiu mais de R$ 1 milhão em emendas, que o senhor não cumpriu até agora. Prove isso, as emendas que consegui foram para a Santa Casa. ”