AcontecendoPrefeitura de Ipaussu informa que teste da orelhinha pode ser agendado gratuitamente

Prefeitura de Ipaussu informa que teste da orelhinha pode ser agendado gratuitamente Da Redação Com Assessoria A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene de Ipaussu informa à população que as consultas com fonoaudiólogo serão realizadas mensalmente nos recém nascidos. Além disso, o Teste da Orelhinha também será feito em toda criança que passar pela consulta, exame de suma importância na prevenção de doenças auditivas. De acordo com especialistas, todo bebê está submetido a apresentar possíveis...
Avatar A Comarca12 de novembro de 2018

Prefeitura de Ipaussu informa que teste da orelhinha pode ser agendado gratuitamente

Da Redação

Com Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene de Ipaussu informa à população que as consultas com fonoaudiólogo serão realizadas mensalmente nos recém nascidos. Além disso, o Teste da Orelhinha também será feito em toda criança que passar pela consulta, exame de suma importância na prevenção de doenças auditivas.

De acordo com especialistas, todo bebê está submetido a apresentar possíveis problemas auditivos ao nascer ou poderá adquirir nos primeiros anos de vida. Essas consultas servem como triagem auditiva neonatal, que tem como finalidade avaliar a audição em recém nascidos, sendo eficaz no sentido de prevenção e cuidados auditivos, e é indicado por instituições do mundo inteiro, visando o diagnóstico precoce de perda auditiva, uma vez que sua incidência, na população geral, é de 1 a 2 por 1000 nascidos vivos.

O teste é feito através da colocação de um aparelho específico na orelha do bebê. Se o teste da orelhinha detectar algum problema, o bebê é encaminhado para o médico otorrinolaringologista, que irá orientar o melhor tratamento para o problema diagnosticado.

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados