DestaqueGeralProjeto com cadeiras adaptadas para trilhas será implantado no Horto Municipal

Iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência é voltada para a inclusão
A Comarca20 de maio de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Pessoa-com-Deficiencia-inclusao-trilha-Horto-Municipal-1-1280x1004.jpg

Um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré, o Horto Municipal “Neto Guazzelli” vai ser palco no sábado, 28, do lançamento do projeto Trilha Acessível.

A iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) consiste na disponibilização de cadeiras adaptadas para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Com início às 10 horas, a demonstração vai contar com a participação de três cadeirantes convidados pela pasta.

É preciso a ajuda de duas pessoas para utilizar a cadeira adaptada, explica a SEDPD. “O passeio inaugural será acompanhado por alunos de Educação Física da FREA e pelo grupo de corrida Laranjinhas”, informa a pasta.

Os equipamentos foram obtidos por meio do Programa Cidade Acessível do Governo de São Paulo. As cadeiras serão emprestadas gratuitamente mediante a assinatura de um termo de responsabilidade diretamente na Secretaria de Turismo, localizada no Horto.

“O objetivo da SEDPD é, em parceria com outras secretarias municipais, tornar a nossa cidade cada vez mais inclusiva, dando oportunidade para pessoas com deficiência exercerem os seus direitos”, ressalta a SEDPD.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *