Acontecendo“Remanejamos dois eletros para o Pronto Socorro”, afirma secretária de Saúde

A Comarca2 de julho de 20146 min

“Remanejamos dois eletros para o Pronto Socorro”, afirma secretária de Saúde

Da Redação

Pronto Socorro Vanda

 

Em entrevista à Comarca, a secretária da Saúde Vanda Nassif afirmou que remanejou dois aparelhos de eletrocardiograma de outras unidades para sanar o problema no Pronto Socorro Municipal.

Segundo a secretária, os aparelhos teriam sido retirados da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonsucesso e do Centro de Saúde, conhecido como Postão da Rua Acre. “Quero deixar claro que o Postão conta com outros eletrocardiogramas, por isso a unidade não ficou sem aparelho”.

Questionada sobre o porquê dos três aparelhos de eletro estarem com problemas, ela acabou não entrando no mérito e simplificou dizendo que já teria solicitado a compra de eletrocardiogramas tanto para o Pronto Socorro quanto para as unidades de saúde.

A secretária acrescentou ainda que tomou posse no último dia 19 e que ainda está se inteirando de todas as situações da pasta. “Estou tomando conhecimento de outras áreas da Secretaria. Em relação aos postos de saúde, eu tenho conhecimento porque estava responsável. Mas em relação ao Pronto Socorro, estamos nos inteirando. É imprescindível a qualidade no atendimento aos pacientes”, ressaltou.

Em relação à reclamação dos médicos sobre o atraso nos salários, Vanda rebateu afirmando que a Prefeitura estaria em dia e citou uma cláusula do contrato firmando com a Gamp. “A empresa apresentou a nota nº 090 no dia 13 de junho, hoje (quinta-feira, 26) assinei o cheque e o pagamento deverá ser realizado na sexta-feira (dia 27). Tem uma cláusula no contrato que diz que, após a apresentação da nota fiscal, a Prefeitura tem até o 5º dia útil do mês subsequente para realizar o pagamento. Ou seja, nós não estamos atrasados”. O fato é controverso já que, segundo informações, o pagamento teria que ser realizado em até 5 dias após a apresentação da nota fiscal.

RAIO X – Em relação ao aparelho de Raio X que está quebrado há mais de um mês, a secretária de Saúde afirmou já teria solicitado a manutenção à empresa responsável. “São aparelhos importados e de alta tecnologia, só a análise para identificar os problemas leva dois dias”, disse.

A secretária aproveitou ainda para elogiar as equipes que fazem parte do corpo médico e de enfermagem do PS. “Temos uma excelente equipe, profissionais que realmente querem fazer a diferença no atendimento no município”, finalizou.

PREFEITO – O prefeito Poio Novaes confirmou à reportagem que duas notas fiscais da empresa que faz a manutenção do aparelho de Raio X estavam atrasadas, mas que a Prefeitura já estaria regularizando o pagamento e que o conserto deverá ser realizado na próxima semana.

Sobre o equipamento de eletrocardiograma, o chefe do Executivo avareense ressaltou que já há no setor de Licitação um processo para a compra de novos aparelhos tanto para o Pronto Socorro quanto para outras unidades de saúde. “Temos que seguir a lei e fazer tudo com licitação. Todos viram que o ex-prefeito Joselyr foi condenado por não ter realizado um processo licitatório. Não podemos comprar à revelia, temos uma lei que tem que ser seguida”, lembra.

CONTRADIÇÃO – Ao contrário da secretária de Saúde, o prefeito Poio Novaes confirmou que o pagamento de junho Gamp estava atrasado.

Segundo ele, a alteração na rotina causada pela saída de Miguel Chibani e o feriado de Corpus Christi acabaram gerando o atraso. No entanto, Poio afirmou que o pagamento seria regularizado na sexta-feira, 27.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados