AcontecendoRua de terra vira depósito de lixo

A Comarca21 de agosto de 20135 min

Rua de terra vira depósito de lixo

Vaso sanitário, sofás, restos de construção, lixo doméstico é até animais mortos podem ser encontrados às margens de estrada que ligas os bairros Ipiranga e Vera Cruz

Da Redação

Entulhos2

 Vaso sanitário, sofás, restos de construção, lixo doméstico é até mesmo animais mortos podem ser encontrados às margens da Rua Lázero Benedito de Oliveira, que liga os bairros do Ipiranga e do Jardim Vera Cruz, em Avaré. Há vários trechos da estrada aonde o caminho é impedido por amontoados de entulhos.

Durante a sessão da Câmara da última segunda-feira, dia 12, o vereador Marcelo Ortega apresentou um vídeo onde as imagens deixam claro a falta de consciência ambiental. Para o vice-presidente do legislativo, o fato estaria ocorrendo por falta de fiscalização da Prefeiura. “A prefeitura não consegue coibir e nem fiscalizar essa prática criminosa, de jogar lixo em locais inadequados. As pessoas jogam tijolos, telhas, madeiras, sacolas com todo tipo de lixo orgânico, nos dois lados da via. Por aqui, transitam diariamente cidadãos, carros e caminhões. A situação é deplorável e não há fiscalização nas vias. Há uma ausência total do trabalho do poder público”, destacou.

Ortega chegou a entrevistar um morador do local. “Este cheiro de carniça é fator preocupante para nossas famílias, pois isso acontece há muito tempo. Até agora não tivemos providência das autoridades competentes”, destacou o munícipe Sidney, que utiliza a via diariamente.

Preocupado com a questão ambiental, o vereador destacou que a um córrego que corta a via e que estaria ladeado por pelo lixo depositados de forma irregular. “Esse córrego está muito próximo dos entulhos. É uma questão preocupante e a Prefeitura deve tomar uma providência”.

O vídeo será encaminhado às autoridades competentes, através de requerimento, para as providências cabíveis. O vereador finalizou destacado que haveria a necessidade de mais atitude do poder público em relação à área ambiental.

TÔ NA ÁREA PV

Na próxima segunda-feira, dia 19, os membros do Partido Verde deverão apresentar o projeto “Tô na área PV”, que terá o objetivo de aproximar o partido dos cidadãos. “Trata-se de um canal direto entre o partido e a população, aonde mostraremos o papel do vereador, da Câmara e da Prefeitura. Nosso objetivo é realizar palestras, manter contato direto com as pessoas, indo até aos bairros, para mostrar a importância da preservação do meio ambiente”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados