AcontecendoSabesp é criticada por falta de manutenção em tubulação de esgoto

A Comarca10 de abril de 20146 min

Sabesp é criticada por falta de manutenção em tubulação de esgoto

Da Redação

Uma das imagens apresentadas mostra um vazamento na Avenida Getúlio Vargas, na Vila Esperança
Uma das imagens apresentadas mostra um vazamento na Avenida Getúlio Vargas, na Vila Esperança

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) voltou a ser alvo de críticas na Câmara de Avaré .

Em seu pronunciamento na sessão de 31 de março, o democrata Carlos Alberto Estati afirmou que o Córrego Bairro Alto está recebendo esgoto do Jardim Europa e do Bela Vista. “Vamos falar sobre desprezo. Há muito tempo nós estamos falando sobre esse problema. Mas o que descobrimos essa semana chega a ser um acidente ambiental”, classificou o vereador.

Estati apresentou um vídeo que mostra tubulações rompidas dentro de uma mata ciliar. “Eu procurei a Sabesp, uma empresa que arrecada tanto, e que não sabia desse vazamento dentro da mata. E há várias pessoas que ainda usufruem dessa água contaminada através de “minas” localizadas à beira do córrego”, lembrou.

WATER PARK –  De acordo com o democrata, o vazamento fica a 20 metros de uma fonte que abastece a caixa de água do Water Park, prédio alugada pela municipalidade em que está situada a Secretaria de Esportes.

“A Prefeitura está pagando R$ 18 mil por um prédio que não tem água potável. Esse vazamento não é de agora, mas é inadmissível. Os alunos da Fundação Regional Educacional de Avaré (Frea) que utilizaram o recinto no passado para a prática de esportes tomaram água com coliformes. Há algo mais grave do que isso?”, questionou.

O vereador anunciou ainda que um funcionário da Secretária de Esportes teria confirmado que os servidores consomem a água supostamente inapropriada do local. Ainda de acordo com o vereador, o titular da pasta, Clayton Macário, teria negado a versão. “O secretário me disse que a água vem do Horto, que também não tem procedência”, avaliou Estati.

O democrata deve encaminhar um requerimento para que o departamento responsável faça uma análise para checar se a água do Water Park está apropriada para o consumo humano.

A autarquia também foi criticada por Antônio Leite de Oliveira (PV), o Laids Baiano. “Mesmo após várias reuniões, o que vemos hoje é que em diversos bairros o esgoto continua escorrendo”, disse o vereador que acusou a Sabesp de efetuar a manutenção apenas em casos mais graves, ainda sim sem o posterior reparo na camada asfáltica.

O parlamentar também se utilizou do artifício de exibir imagens no telão. Uma das imagens apresentadas mostra um vazamento na Avenida Getúlio Vargas, na Vila Esperança. “Já foram feitas diversas cobranças sobre este descaso, mas nada foi resolvido”.

Laids afirmou ainda que o Córrego do Oleiro, que deságua na Represa Jurumirim, estaria recebendo esgoto. “Que a empresa tome consciência e aja de acordo com a lei”, apontou o edil.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados