AcontecendoSecretaria de Turismo de Águas vai investir em melhorias para o turismo

A Comarca9 de março de 20185 min

Secretaria de Turismo de Águas vai investir em melhorias para o turismo

Da Redação
Com Assessoria

A Prefeitura de Águas de Santa Bárbara em conjunto com a Secretaria de Turismo vai realizar obras para melhorias no turismo da cidade.

O secretário de turismo, Moreno Filho, assinou um convênio, em dezembro, junto ao Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para realização de obras municipais.

OBRAS- Dentre as obras solicitadas estão: a construção de uma passarela junto à ponte da cidade, reforma dos chafarizes dentro do Balneário Municipal, que estão desativados e com motor queimado, reforma da pista de skate na entrada do Balneário, bem como a cobertura que não tem mais.

O secretário Moreno Filho quer descentralizar o turismo que hoje está no centro da cidade visando a Praça Central e o Balneário, construção de uma piscina e quadra poliesportiva no CDHU e instalação da estrada municipal Bairro das Palmeiras, levando o turismo até este local e podendo ser feito a cavalgada nessa estrada.

APROVAÇÃO- Essas obras estão aprovadas pelo DADE, e a secretaria junto ao prefeito está conquistando verbas para reforma paradas em Águas, como a construção da ala feminina e campo de futebol no Balneário Municipal, Praça Central que falta os bancos, o coreto que precisa terminar e uma fonte para jorrar água, recinto de festas, prainha do Parque dos Lagos, e depois de muita luta para conquistar verbas, já estão liberadas as verbas para término da Praça Padre Luiz Estefaneli.

A Prefeitura junto com a Secretaria de Turismo buscam elevar o nível estrutural da cidade para recepção dos próximos turistas que estão por chegar e tem uma série de projetos feitos em 2018 que foram enviados para o DADE e esses projetos já foram aprovados pelo COC (Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias), que tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias.

Projetos aprovados, reforma, restauração e instalação de iluminação na Praça da Matriz e no Parque Guilhermina Bernardino de Souza, inclusão de câmeras de segurança, reformas da piscina pública, playground dentro do balneário municipal, Portal na entrada da cidade, colocação de placas indicativas na cidade melhorando a circulação do turista dentro da cidade.

“O Contur (Conselho Municipal de Turismo) tem ajudado bastante tanto a Secretaria quanto a Prefeitura em questão das obras. E os três têm a certeza do progresso de Águas”, destacou Moreno Filho.

A Secretaria de Turismo está intermediando junto aos empresários da cidade e também de fora para que possam investir na cidade trazendo mais turismo, e agradece aos colaboradores José Rafael Santos Silveira, Marcos Ribeiro que é o engenheiro da Prefeitura e ao Cristian que é o secretário de obras.