DestaqueServidor público municipal aposentado recebe título de “Cidadão Benemérito”

João Leite de Oliveira serviu por 25 anos na prefeitura como pedreiro sendo responsável por inúmeras obras na cidade
A Comarca28 de setembro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Ex-servidor-Jose-Leite-de-Oliveira-1-2.jpg

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão de segunda-feira, 20, o título de “Cidadão Benemérito” ao ex-servidor público da prefeitura, o pedreiro João Leite de Oliveira, que chegou a ser Chefe da Garagem e foi responsável por inúmeras obras históricas da cidade.

A iniciativa é do presidente da Câmara, vereador Flávio Eduardo Zandoná (Cidadania), que decidiu homenagear o servidor aposentado com o título de “Cidadão Benemérito”, já que ele é avareense de nascença.

Atualmente com 83 anos de idade, João Leite ingressou na Prefeitura de Avaré em 1966, tendo exercido as funções de pedreiro e chefe de garagem até se aposentar em 1991.

OBRAS – Ao longo de 25 anos de prefeitura, o servidor aposentado ajudou na construção da “casa do sargento”, imóvel anexo à sede do Tiro de Guerra; várias edificações do Parque Fernando Cruz Pimentel, recinto da Emapa; construção do Hotel Municipal, que hoje abriga o Centro Administrativo Municipal; Escola Vítor Lampareli; reforma e ampliação do Cemitério Municipal; construção da Ponte Alta; reforma e ampliação da FREA; novo pontilhão de acesso ao Brabância entre outros inúmeros feitos.

HONESTIDADE – O autor da homenagem, Flávio Zandoná, fez questão de constar em seu projeto de decreto um fato marcante na vida do servidor aposentado. “Um dos fatos marcantes e motivo de muito orgulho do senhor João e seus familiares, foi que, em seu primeiro mês de trabalho quando atuou por 15 dias e recebeu salário integral, fez um gesto de honestidade ao voltar ao tesoureiro fazer a correta devolução da quantia paga a mais, o que gerou a ele toda a confiança dos prefeitos e respeitos dos seus pares”, destacou Zandoná.

A solenidade de entrega do título de Cidadão Benemérito ao ex-servidor público municipal ainda não tem data marcada, e deve ser agendada em comum acordo com o homenageado e a Casa de Leis.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados