AcontecendoPolíticaUsuários do transporte urbano estão há mais de 60 dias aguardando cobertura de pontos na Major Rangel

A falta de comodidade no local foi citada na Câmara até mesmo por vereadores da base do prefeito
A Comarca19 de outubro de 20215 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Cobertura-para-ponto-de-onibus.jpg

Passados dois meses desde que o Terminal de Ônibus Urbano foi retirado da Avenida Major Rangel, os usuários continuam aguardando transporte sem poder se abrigar do sol e da chuva.

A prefeitura declarou na ocasião da retirada do terminal, em meados de agosto, que o processo licitatório para compra e instalação de pontos com cobertura em ambos os lados da avenida duraria em torno de 60 dias, mas até o momento nenhuma informação foi dada a respeito.

Enquanto isso, nas redes sociais e até mesmo na Câmara de Vereadores, o assunto vem ganhando repercussão e gerando críticas à atual administração. A vereadora Carla Flores (MDB), por exemplo, cobrou atitude do secretário municipal de Planejamento e Transporte, Alexandre Leal Nigro.

“Eu passei pela avenida aonde tinha o terminal e vi que os pontos de ônibus estão sem cobertura. As pessoas estavam na garoa. O que está acontecendo? Senhor secretário Nigro, será que a gente vai ter que implorar?, indagou Flores em sua palavra livre na sessão do dia 04.

Outro vereador da base que também vem cobrando coberturas para os pontos na Avenida Major Rangel é Léo Rípoli (PTB). Segundo postagem em redes sociais, o vereador vai apresentar requerimento na sessão de segunda-feira, 18, pedindo informações sobre o assunto.

“Além de inúmeras reclamações de munícipes, estivemos no local e constatamos as dificuldades enfrentadas pelos usuários do transporte urbano que estão aguardando a chegada dos ônibus ao tempo, seja sol ou chuva. Pedimos urgência nessa questão”, disse Léo Rípoli.

COMENTÁRIO DO EX-PREFEITO – O ex-prefeito Wagner Bruno, que idealizou o terminal em sua gestão, falou à reportagem do Jornal A Comarca sobre o assunto em meados de agosto. “Aproveitando, só acrescento que o terminal foi construído na época no ponto mais próximo do centro da cidade, e onde havia disponibilidade, pois se tratava de cláusula na concessão do serviço de transporte urbano”.

Wagner Bruno também falou que haveria a possibilidade de construir um novo terminal próximo daquele, distante cerca de 200 metros. “Basta observar ao longo da Avenida Major Rangel uma empresa que fechou as portas (antigo laticínio). A prefeitura poderia mostrar interesse em negociar a área, próxima do Poupatempo. É uma questão de visão global da cidade”.

O ex-prefeito também citou que a prefeitura deveria ter consultado os verdadeiros interessados antes de promover a derrubada do terminal, que são os usuários.

Local indicado pelo ex-prefeito Wagner Bruno onde poderia ser instalado um terminal de ônibus urbano (antigo estacionamento do laticínio, terreno que fica na Major Rangel, esquina com a “Subida do S”.

Imagens acima são modelos dos pontos a serem instalados na Major Rangel.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados