AcontecendoVereador cobra secretária de Educação sobre problemas estruturais em escolas

A Comarca29 de março de 20146 min

Vereador cobra secretária de Educação sobre problemas estruturais em escolas

Da Redação

Uma das críticas feita pelo vereador, está relacionada a falta de grade na fossa da unidade escolar
Uma das críticas feita pelo vereador, está relacionada a falta de grade na fossa da unidade escolar

O vereador Denilson Ziroldo (PSC) voltou a cobrar a secretária de Educação, Lúcia Helena Léllis Dias, sobre a situação precária em que se encontram algumas escolas municipais. Na semana passada, o parlamentar já havia abordado problemas estruturais verificados na Escola Carlos Papa.

Em seu pronunciamento na sessão legislativa de segunda-feira, 24, Ziroldo apresentou imagens da unidade municipal localizada no Balneário Costa Azul.

De acordo com Ziroldo, computadores antigos estão amontoados em uma sala, inutilizando o local, e um aquecedor novo está parado por falta de instalação. Portas estão precisando de pintura, móveis de aço estão corroídos pelo tempo e armários estão oxidados, bem como portas de entrada da escola.

O vereador, no entanto, fez uma ressalva. “Não é nesse governo, que fique bem claro. Isso não se corrói em seis meses, um ano ou um ano e meio. Isso já vem ocorrendo há muito tempo”, explicou.

Segundo as imagens, as portas que dão acesso ao pátio estão com a base oxidada e sem a fixação adequada por conta da deterioração. “Quando é aberta, não há segurança em cima e embaixo está corroída. De repente essa porta pode se soltar e ocorrer um imprevisto”.

PROBLEMAS – Ainda de acordo com as fotografias, o escorregador está oxidado e sem condições de uso. O parlamentar lembrou, no entanto, que há no local um equipamento novo abandonado sob uma árvore. “Temos que tirar o velho, que não serve para mais nada, e instalar o novo que está em perfeitas condições de uso”.

Ziroldo cobrou ainda a instalação de alambrados ao redor da fossa localizada na escola com o objetivo de evitar acidentes e afirmou que a quadra precisa de cobertura.

Ele também exibiu a imagem de um buraco existente numa das extremidades da arquibancada. Segundo ele, a fenda teria sido causada por um raio. “Que se providencia com a maior rapidez a situação em que se encontra esse para-raio”, cobrou.

COBRANÇA – Na avaliação do vereador, não há justificativa para a ausência de providências por parte da titular da pasta. “Como a secretária de Educação já ficou quatro anos no governo passado, acho que ele deveria saber de todos esses detalhes. Com mais 1 ano e 3 meses nesse governo, acho que alguma coisa teria que ser feita. Por isso, eu acho que nós temos que nos dedicar um pouquinho mais a essa crianças”, criticou.

O vereador Marcelo Ortega (PV) também opinou sobre a questão. Segundo ele, a Prefeitura de Avaré deveria disponibilizar servidores para atuar especificamente na manutenção de escolas municipais.

“Uma equipe capacitada de técnicos poderia dar uma assistência permanente, agendada e programada para evitar que as escolas sofram com o tempo. Tenho a impressão de que isso iria gerar inclusive economia. Nós vamos ressaltar essa sugestão para Lucia Lelis e para o prefeito Poio Novaes”, ressaltou.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados