AcontecendoDestaquePolíticaVereadores irão vistoriar fazenda de secretário envolvido em suposto favorecimento

Denuncia veio a público na semana passada e Câmara cogita instalação de CPI
A Comarca21 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/secretário-abelardo.jpg

Na semana passada uma denuncia veio à tona informando que o secretário municipal de Serviços de Avaré, Abelardo Ferreira Mendes, teria sido favorecido com “doação” de terra oriunda de um empreendimento que está sendo construído na Fazenda Milagros, às margens da represa, em parceria com a Prefeitura.

O caso foi noticiado pelo jornal online A Voz do Vale, que apontou que a empresa A3 Terraplanagem e Engenharia teria sido flagrada descarregando vários caminhões de terra na propriedade do secretário de Jô Silvestre, conhecida como Haras Quality Ranch. Ainda na reportagem do jornal, o advogado Luiz Carlos Dalcim afirma que “a denúncia é séria e necessitaria de apuração dos vereadores. Em tese, configura fato grave que configura impropriedade administrativa. No aspecto eleitoral, bem público não pode ser doado sem autorização legislativa. É conduta vedada doação de bem público em período pré-eleitoral”.

CONVOCADO – Ao tomar conhecimento da denuncia, o vereador e presidente da Câmara, Barreto do Mercado, enviou ofício ao secretário Abelardo pedindo à ele que comparecesse a uma reunião, o que ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 21. Nove vereadores estiveram presentes, além do secretário: Ernesto, Adalgisa, Estati, Morelli, Sérgio, Barreto, Toninho, Marialva e Jairinho do Paineiras.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal A Comarca, a reunião transcorreu dentro do normal e ficou decidido que uma comissão de vereadores iria vistoriar a fazenda do secretário Abelardo nessa sexta-feira, 22. A presença de um técnico também foi cogitada pelos vereadores, mas nenhum profissional havia sido confirmado ainda. Já a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), não foi descartada e provavelmente dependerá do que for constatado na visita à propriedade do secretário.

EXPURGO – Ao Jornal A Voz do Vale o secretário Abelardo confirmou o despejo de terra em seu haras, mas afirmou se tratar de “expurgo”, ou seja, “material de descarte”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *