AcontecendoVereadores participam da soltura de peixes no Rio Pardo

A Comarca1 de abril de 20193 min

Da Redação

Os vereadores santabarbarenses Pedro Euzébio (PP) e Fabio Glaser (PTB) participaram das comemorações do Dia do Rio Pardo, na última sexta-feira, 22. Nesse dia cerca de 100 mil peixes foram despejados nas águas do rio num ato foi promovido pela “ONG Rio Pardo Vivo”. O evento contou com a participação de várias cidades banhadas pelo rio.

O Dia do Rio Pardo foi comemorado por dezenas de estudantes de escolas municipais e estaduais de cidades da região, que participaram a soltura das espécies pacu e piracanjuba.

Em Águas de Santa Bárbara os vereadores Fabio Glaser e Pedro Euzébio, respectivamente presidente e 1º secretário da Câmara, fizeram a soltura no Rio Pardo no trecho do balneário com a participação de alunos da rede municipal de ensino. Foram soltos ao todo 30 mil peixes da espécie Curimbatá, e teve ainda palestra sobre a importância do rio, plantio de árvores e soltura de balões com sementes de árvores nativas.

A ONG – Com ações em toda a região, a “ONG Rio Pardo Vivo” atua em diversas frentes, desde coleta de óleo até atos em benefício e preservação da bacia hidrográfica do Pardo. O projeto de repovoamento do rio começou há 10 anos.