AcontecendoÉrica Alves fala sobre sua saída do Governo Jô Silvestre

A Comarca8 de abril de 20198 min

Ex-secretária ressalta que continua ligada à administração, mas vai se dedicar mais ao seu partido, o PRB

Da Redação

Em meio à “dança das cadeiras” que o prefeito Jô Silvestre vem promovendo em sua administração, a primeira baixa teria sido de Érica Alessandra Alves, que primeiramente ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), e posteriormente acumulou as funções de Chefe de Gabinete e Secretária de Relações Institucionais.

Em contato com a reportagem do Jornal A Comarca, a ex-secretária falou sobre sua saída do governo municipal e explicou as causas que levaram ao seu afastamento. “Pedi minha exoneração por motivos pessoais. Agora me dedico exclusivamente ao PRB que vem crescendo a cada dia, e à nossa querida Avaré, onde resido. Muito Trabalho pela frente, com novos Projetos e novos desafios para Avaré e Região. Deixo aqui registrado que o PRB, eu e nosso prefeito continuamos amigos. Nosso trabalho é em prol do melhor para nosso município. Foram 2 anos e 3 meses dedicados a fazer o melhor para  a reconstrução de Avaré, todos juntos e muito unidos pela nossa querida estância turística. Não estarei mais na equipe, porém reforço que estaremos sempre juntos pela reconstrução de Avaré”, disse Érica.

A ex-secretária falou ainda que pretende trazer com mais frequência os deputados do PRB para Avaré, para que eles conheçam de perto a realidade do município. “Avaré e cidades da região deixaram de ter representantes, tanto na Assembleia como no Congresso Nacional, e os deputados do PRB estão dispostos a lutar por nossas causas”, concluiu Érica que faz parte da Executiva Estadual do partido através da comissão do PRB Mulher.

Crescimento orgânico é uma das marcas do PRB

Mesmo não tendo as maiores bancadas na Câmara dos Deputados em Brasília e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Partido Republicano Brasileiro (PRB) conquistou a 1ª vice-presidência das duas Casas, com o Deputado Federal e Presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira, e com o Deputado Estadual, Gilmaci Santos, respectivamente. Ambos foram eleitos com expressivas votações entre os deputados, o que comprovou o prestigio e o papel de protagonista que o partido republicano alcançou nas últimas eleições.

Logo em seu primeiro mandato, o deputado federal Marcos Pereira demonstrou muita força política e foi eleito para o biênio 2019/2020 com 398 votos dos 513 possíveis. “É uma conquista muito importante para o partido e representa o reconhecimento do PRB como um partido sério e comprometido com as principais pautas da sociedade. Pela primeira vez alcançamos posição de destaque no parlamento, fato que consolida nosso projeto político e o crescimento orgânico que é uma de nossas marcas”, destacou o líder nacional do PRB, Marcos Pereira.

Já na Alesp, em seu quarto mandato consecutivo, o Deputado Gilmaci Santos, foi eleito 1º vice-presidente da Casa com 65 dos 94 votos possíveis. “Agradeço aos deputados pela oportunidade e confiança. Sempre estarei à disposição da Mesa Diretora e de todos dos deputados da casa para auxiliar na condução do Legislativo paulista. Esse é um novo desafio e trabalharemos juntos para que a Assembleia continue tendo um papel decisivo no Estado de São Paulo”, disse Gilmaci Santos.

VEREANÇA – Na região a bancada do PRB nas Câmaras Municipais também tem crescido. Cidades como Cerqueira César e Águas de Santa Bárbara possuem vereadores do partido que formam as maiores bancadas. São quatro no legislativo cerqueirense, e três na estância hidromineral. Arandu possui uma representante feminina no Legislativo. “Em nome da população de Águas de Santa Bárbara e região parabenizo as merecidas conquistas obtidas pelos deputados Marcos Pereira e Gilmaci Santos, pois temos certeza que eles intercederão por nossas cidades no envio de recursos, visando melhorias em todos os setores da comunidade”, destacou o vereador santabarbarense Irwing Bondar.