AcontecendoEquipe de transição de Jô Silvestre critica sucateamento da frota municipal

A Comarca27 de dezembro de 20164 min

Equipe de transição de Jô Silvestre critica sucateamento da frota municipal

Da Redação

“Descaso”. Foi assim que o novo prefeito de Avaré, Jô Silvestre, definiu a atual situação da frota municipal. O sucateamento dos veículos foi verificado pela equipe de transição de governo.

Em sua página pessoal em uma rede social, Jô Silvestre criticou o prefeito Poio Novaes. “Assim nossa equipe de transição de governo encontrou a frota municipal: sucateada. Um descaso com o dinheiro público. Até veículos novos, ano 2014, sem motor, sem eixo, sem câmbio. Mais de 10 ambulâncias paradas, além de uma unidade móvel odontológica, maquinários e caminhões coletores de lixo de 2013, sem motor e a Prefeitura gastando R$ 50 mil mensais de aluguel de caminhões (de coleta de lixo). Esse é o desgoverno de Poio Novaes”, postou. “Cadê o Ministério Público?”, continuou Silvestre.

O prefeito eleito postou quase 40 fotos que mostram a situação da frota. A postagem tem mais de 160 compartilhamentos e quase 300 comentários de pessoas indignadas com a situação.

“Sem falar nos dois caminhões novos parados. Sei muito bem do problema, porque estou na coleta vai fazer 16 anos. E sem falar no abandono em relação a nós, da família da coleta, e a todos os funcionários públicos”, postou o servidor L.O.

SAITO – Um dos internautas chegou a questionar Jô Silvestre sobre providências contra o ex-funcionário Gilberto Saito, que capotou um veículo oficial durante um serviço supostamente particular. Saito fez parte da administração de Poio Novaes e está cotado para assumir a chefia da Garagem Municipal.

Em resposta, Jô Silvestre reconheceu que Saito responde a um processo por conta do ocorrido, mas foi evasivo. “A pessoa que você cita está respondendo processo. Não cabe a mim julgá-lo e sim à justiça”, resumiu, sem entrar em detalhes.

O sucateamento da frota municipal, em especial das ambulâncias, foi tema de diversas reportagens da Comarca.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *