CulturaDestaque1ª Feira Independente dos Artistas de Avaré supera expectativas dos organizadores

Evento foi realizado no domingo, na Faculdade Eduvale, em comemoração ao Dia do Trabalho
A Comarca3 de maio de 20227 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/FEIRA-2.jpg

A 1ª Feira Independente dos Artistas de Avaré, realizada no domingo, 1º de maio (Dia do Trabalho), no estacionamento da Faculdade Eduvale, superou as expectativas da organização.

A ideia, que surgiu quando a produtora cultural Poli Brasil percebeu que no 1º de maio deste ano não haveria atividades culturais oficiais na cidade, transformou-se num evento grandioso de participações artísticas e de público. Sob a coordenação da Du Javaro Produções Artísticas em parceria com a Faculdade Eduvale, o evento reuniu 48 músicos com as apresentações musicais de Matheus Reis e Gabriel, duo instrumental com João Arruda e Lucas Alves, Algarth, Vanessa Reis e Banda Latitude Festivais, grupo de choro Regional Jangada, InDUO e banda, bandas Sofia, Rancheros, Don Ramón, Madrepérola e Encruzilhada.

Além dos shows musicais, os visitantes puderam se deliciar com exposições dos artistas Xavi e Lúcia Brandão, adquirir cordéis autorais de Maurício de Barros ou assistir às produções audiovisuais da Emncena Filmes e WB Cinema no painel de LED do evento. Artistas da linguagem arte de rua deram um show à parte com a estátua viva da performer Taynara Carneiro, com 1h e 42m de performance, com as poesias impactantes do Poeta Jamal e com o Hip Hop de Luís Fernando. No artesanato, muita costura criativa, crochê e lindas tiaras e laços nas exposições de Camila Monteiro, Juju de Laço, “Úteis e não Fúteis Artesanato”, Alina Brasil Ateliê, Pola Crochê, Artes da Cris Floripa, Maria Celina Moreira Hase, Maria Cecília Moreira, Isabel Bueno de Moraes e Helen de Almeida com brincos, pulseiras, filtros dos sonhos e lindas peças artesanais; além da exposição das obras feitas com recicláveis do artista Chicão.

Para as crianças, o grupo Seres Gigantes e o espaço cultural independente Estação das Artes ofereceram atividades como pintura facial e escultura com balões. Os pequenos também puderam assistir vídeos de contação de história e músicas infantis do Grupo Catavento e da arte educadora Géssica Dorth.

A feira contou com praça de alimentação das lanchonetes do local e a estrutura de tendas deu mais conforto aos participantes e visitantes que compareceram em massa e prestigiaram os artistas avareenses. A feira teve início às 13h e terminou às 20h30, com entrada gratuita. O público também teve acesso a atendimentos gratuitos na área de saúde com apoio do Curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale com aferição de pressão arterial, mensuração de glicemia e informações diversas sobre o SUS e vacinação. Poli Brasil apresentou as atrações com o apoio de som, luz, palco e painel de LED da Du Javaro Produções (texto: assessoria).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *