In OffIn Off Edição 1025

A Comarca31 de março de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Jumbo

Mais uma ambulância tamanho GG chegou à Prefeitura de Avaré. Dessa vez é fruto do repasse da Câmara, que proporcionou a compra de uma viatura que, além do tamanho exorbitante, é bem equipada. A aquisição chega em boa hora, e serve para ofuscar o estrago feito pelas 4 mini-ambulâncias que tantas polêmicas causaram junto ao governo.

Cascalho 1

Aliás, parece que Miguel Chibani entrou na lista dos que já estão arrumando as malas para saltarem do governo Poio. Pelo menos é isso que dá a entender por algumas de suas declarações – e até por notícias na imprensa. Por outro lado, ele não teria do que reclamar – já que mais de 30% do orçamento está comprometido com as ações de sua pasta.

Se Vira nos 30

A informação merece análise mais aprofundada, já que o percentual obrigatório que o município teria que gastar com a Saúde é de 15%. Ao gastar 30% do orçamento, ou seja, mais que o dobro do percentual indispensável, o governo demonstra firme propósito de solucionar os problemas do setor – que ainda é fonte de duras reclamações por expressiva parte da população.

Aperto Geral

Por outro lado, é notório que, para manter tal nível de investimento, algumas secretarias são literalmente obrigadas a “contribuir” para a pasta da Saúde com parte de seus percentuais. Com outra parte da receita comprometida com a Educação e a folha de pagamento, resta pouco para investir nos demais setores do município. É algo a se pensar.

Lotação 1

Além dos contratos feitos com dispensa de licitação, que tanto têm chamado a atenção em rodas mais do que bem informadas, a Secretaria de Turismo está no centro de outra grave denúncia: a suspeita de favorecimento que recai sobre uma empresa de ônibus junto à Prefeitura. É história pra mais de metro.

Lotação 2

Consta que representante da tal empresa, no meio de uma licitação, confessou ter cedido gratuitamente 3 ônibus para atender o transporte de passistas contratados por Fernando Peixoto Alonso. Uma manobra no meio do processo deixou os demais participantes com a pulga atrás da orelha – e fortes suspeitas de favorecimento dessa empresa, graças a uma possível relação estreita com o governo. Resta saber o que pensa o prefeito diante de tantos imbróglios.

Gente Fina

Se por um lado há notórios causadores de problemas e de dores de cabeça ao governo, por outro há que se reconhecer que Poio tem a seu lado alguns poucos, mas bons escudeiros. É visível que a postura discreta desses corretos e fiéis assessores destoa – e muito – de alguns vaidosos e notórios geradores de problemas da administração. Por outro lado, sorte de Poio poder contar, pelo menos, com quem confiar. Mesmo que sejam poucos – e seletos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados