AcontecendoDestaquePronto Socorro Municipal de Avaré entra em alerta

Foi confirmada a existência de um caso suspeito de doença viral
A Comarca26 de fevereiro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/pronto-socorro.jpg

As informações ainda são extra-oficiais, mas sabe-se que o Pronto Socorro Municipal de Avaré está em estado de alerta por causa de enfermidade ainda não identificada. A reportagem do Jornal A Comarca entrou em contato com pessoas ligadas à unidade de saúde e foi confirmado que existe um caso suspeito de doença viral, mas somente com os resultados dos exames supostamente as autoridades deverão se manifestar.

Na última edição do jornal a Secretaria de Comunicação respondeu aos questionamentos sobre casos de doenças infectocontagiosas na cidade, como sarampo, dengue e H1N1, que são enfermidades que apresentam sintomas semelhantes ao de uma gripe.

No ano de 2020, para os casos de sarampo a Secretaria da Saúde não registrou caso suspeito/confirmado até o momento. Já para os casos de Dengue, são 28 casos notificados, sendo 19 descartados, 8 aguardando resultado de exame e 1 caso positivo importado do Estado do Paraná.

CORONAVÍRUS – O alerta no Pronto Socorro de Avaré pode ter sido dado, ainda, por conta dos casos do novo coronavírus que estão se espalhando pelo mundo. O Brasil tem 20 casos suspeitos, e 59 descartados da doença. Dos casos suspeitos, maioria é de pacientes de SP, sendo 11. Em Bauru, a secretaria municipal de Saúde informou uma suspeita de coronavirose. Trata-se de uma mulher, de 38 anos, com histórico de viagem ao Japão no dia 10 de fevereiro e retorno no último dia 20.

Mais informações na edição impressa dessa semana.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *