AcontecendoIBGE oferece vagas de trabalho em cidades da região para o Censo 2021

Oportunidades são para atuar no levantamento do Censo 2021. Inscrições começam nesta sexta-feira (19)
A Comarca18 de fevereiro de 202123 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/vagas-censo-ibge.jpg

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou na quinta-feira (18) dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021 no país. Na região serão abertas 2.178 vagas.

De acordo com o IBGE, as vagas são para os cargos de recenseador, agente censitário supervisor (ACS) e agente censitário municipal (ACM). As inscrições para agente censitário começam nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para o cargo de recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março.

Para a função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo e, para ACM e ACS , ensino médio. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

A taxa de inscrição para ACM e ACS é de de R$ 39,49, e para recenseador, R$ 25,77. O pagamento pode ser feito pela internet ou em agências bancárias e lotéricas.

Os quadros para distribuição de vagas estão disponíveis para consulta no site do CEBRASPE, empresa organizadora dos processos seletivos.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária da pesquisa.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, 19/02

2 comments

  • Camila Aparecida Meraio

    19 de fevereiro de 2021 at 14:19

    Super apoio o projeto adote uma caneca,pois o consumo de água no mundo todo já está muito alta,e ainda e gasto 500ml de água para fazer um simples copo de plástico que se usa vez e se joga fora,e1 milhão de litros de água por ano.
    Se cada um usassem uma caneca economizaria milhões e bilhões de litros de água.

    Reply

  • Camila Aparecida Meraio

    19 de fevereiro de 2021 at 14:21

    Eu super apoio o projeto adote uma caneca,pois se cada um usassem uma caneca individualmente,economizaria 1milhão de litros de água.

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *