AcontecendoProjeto “Adote uma Caneca” busca diminuir consumo de copos descartáveis em Avaré

Meta da Secretaria do Meio Ambiente é estimular prática em todos os departamentos municipais
A Comarca18 de fevereiro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Meio-Ambiente-Projeto-Adote-Uma-Caneca.jpg

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente acaba de criar o projeto “Adote uma Caneca”. A iniciativa é inspirada no “Projeto Canecas” desenvolvido desde 2003 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo é incentivar a substituição de copos plásticos descartáveis por canecas individuais duráveis em todos os departamentos e setores municipais.

Um estudo preliminar realizado pela pasta aponta que, em média, cada funcionário da secretaria descarta diariamente 3 copos plásticos de 180 ml.

Multiplicando a média pelo número de servidores municipais, que é 2600, isso resulta em um consumo diário de aproximadamente 8 mil copos plásticos, 160 mil unidades mensais. Com isso, são consumidos quase 2 milhões de copos descartáveis por ano.

Segundo estimativa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSP) de Itapetininga, são utilizados aproximadamente 500 ml de água para produzir um copo descartável.

Desta forma, anualmente, é gasto 1 milhão de litros de água para a fabricação de copos consumidos pelos funcionários da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, 19/02

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *