O Sindicato Rural de Avaré, em parceria com a Prefeitura de Avaré, promoverá ao longo do mês de julho uma série de cursos gratuitos voltados ao setor alimentício. As capacitações oferecem aulas práticas e teóricas, além de alimentação e todo o material necessário aos participantes.
O primeiro curso será o de Processamento Caseiro de Tomate, nos dias 6 e 7 de julho, das 8h às 17h. A capacitação será totalmente gratuita e as inscrições devem ser realizadas no Centro de Convivência do Idoso Duílio Gambini, localizado na Rua Antônio Bruno, nº 99.
Na sequência, será oferecido o curso de Processamento de Temperos Caseiros, também gratuito, nos dias 14 e 15 de julho, das 8h às 17h. As aulas acontecerão no CRAS Jardim Tropical, na Avenida Emílio Figueiredo, nº 360, local onde os interessados também poderão realizar a inscrição.
Fechando a programação, o curso de Culinária Paulista será realizado nos dias 16 e 17 de julho, também das 8h às 17h, no Centro de Treinamento Dr. Fabio Meirelles, na Rua Piauí, 1378.
As inscrições e informações para este último curso podem ser obtidas pelo WhatsApp (14) 99880-4048 ou presencialmente no Sindicato Rural de Avaré, localizado na Rua Rio de Janeiro, 1723.
Os cursos são realizados pelo Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura, ampliando oportunidades de capacitação e geração de renda para a população.

