Escolas da rede municipal de ensino de Avaré estão participando do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Botucatu.
A EMEB Elizabeth de Jesus Freitas foi a primeira unidade a receber a iniciativa. A programação também passou pela EMEB Suleide Maria do Amaral Bueno, em 20 de outubro, e prevê atividades na EMEB Professora Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca), no dia 21; na EMEB Professor Clarindo Macedo, no dia 22; e na EMEB Orlando Cortez, no dia 23.
Ao longo do ano, os estudantes participaram de atividades práticas com materiais didáticos voltados ao desenvolvimento de habilidades como criatividade, autonomia, planejamento e cooperação. A proposta é trabalhar conceitos de empreendedorismo durante o processo de aprendizagem.
Feira apresenta trabalhos dos estudantes
Como etapa final do projeto, uma feira de empreendedorismo permite que os alunos apresentem à comunidade os trabalhos desenvolvidos e compartilhem os conhecimentos adquiridos durante as atividades.
O JEPP é uma iniciativa do Sebrae voltada à educação empreendedora, com atividades adaptadas às diferentes etapas da educação básica. A proposta busca estimular os estudantes a desenvolver ideias, planejar projetos e trabalhar de forma colaborativa.
Fonte: SECOM

