A Associação Cerqueirense da Vital Idade (ACERVI) completou 34 anos de fundação nesta semana, em Cerqueira César. Para marcar a data, a entidade realizou uma programação comemorativa com homenagens, atividades de integração e a participação de pessoas que fizeram parte de sua trajetória.
Um dos destaques da celebração foi a presença de Maria Ingeborg Paulitsch, conhecida como Dona Inge, fundadora da associação. A programação também reuniu antigos colaboradores, parceiros e pessoas que contribuíram para a criação e o desenvolvimento da instituição ao longo das últimas décadas.
As atividades foram organizadas pelo coordenador da ACERVI, Diego Gonçalves, juntamente com funcionários e integrantes da equipe. O evento contou ainda com a presença do pároco do município, padre Tarcísio, das vereadoras Adriana Grilo e Joice Lopes e de representantes da Filas Editora, além de parceiros e colaboradores.
Atuação voltada à pessoa idosa
Fundada há 34 anos, a ACERVI desenvolve atividades voltadas ao acolhimento e à qualidade de vida da população idosa de Cerqueira César. Ao longo de sua trajetória, a associação construiu uma atuação ligada à integração e à valorização da pessoa idosa no município.
A comemoração marcou o aniversário da instituição e reuniu pessoas que participaram de diferentes etapas de sua história, destacando a continuidade do trabalho desenvolvido pela entidade.

