AcontecendoA.A.D.E.P promove limpeza do Rio Paranapanema

A Comarca17 de novembro de 20173 min

A.A.D.E.P promove limpeza do Rio Paranapanema

Da Redação

A Associação Ambientalista Defensora da Bacia do Paranapanema, a A.A.D.E.P., realizou no dia 12, a décima-quinta edição da Limpeza do Rio Paranapanema.

O evento foi realizado na Área de Lazer Paraíso (Camping do Vicente – Ponte de Timburi), e contou com a participação de diversas pessoas, dentre elas, apoiadores, patrocinadores e barqueiros.

Dessa vez foram coletadas aproximadamente quatro toneladas de resíduos, dos mais diversos tipos, como pneus, garrafas pet, tambores plásticos, fogões, colchões.

A entidade tem realizado a limpeza do Rio Paranapanema como forma de contribuir para a preservação desse manancial, mas tem registrado um aumento significativo de resíduos jogados no rio e nas suas margens.

Por meio da Limpeza do Rio, palestras, plantio de árvores, entre outros, a A.A.D.E.P. tem buscado a conscientização das pessoas sobre o quanto é importante a preservação do Meio Ambiente.

LUTA – Instituição privada sem fins lucrativos, a A.A.D.E.P. fundada em 28 de setembro de 1997, pelo ativista ambiental José Francisco de Oliveira, mais conhecido por Seu Zico. A entidade comemorou seus vinte anos de luta pela preservação da Bacia do Rio Paranapanema e o Meio Ambiente.

Com mais essa edição da Limpeza do Rio Paranapanema concretizada, a A.A.D.E.P. agradece a todas as pessoas que não mediram esforços para a realização de mais essa ação em prol do meio ambiente de nossa região.