AcontecendoAAPC atende mais de 3 mil pessoas no primeiro trimestre

A Comarca24 de abril de 20154 min

AAPC atende mais de 3 mil pessoas no primeiro trimestre

Da Redação

AAPC  (3)

A Associação de Assistência e Prevenção do Câncer (AAPC) atendeu nos primeiros três meses do ano mais de 3 mil pessoas, entre pacientes e familiares.

A entidade que há 14 anos oferece auxílio para portadores de câncer atende pacientes de Avaré, Paranapanema, Itapeva, Tejupá, Cerqueira César, Manduri, Itaporanga, Iaras, Taquarituba, Ribeirão Branco e Arandu, entre outras cidades.

De acordo com o divulgado, no primeiro semestre a AAPC entregou 1.070 litros de leite integral longa vida, 207 unidades de suplementos alimentares, 121 medicamentos diversos e 780 unidades de ovos.

A associação, que conta com uma equipe multidisciplinar composta de nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e psicóloga, realizou neste período 326 atendimentos sociais, nutricionais, fisioterapeuticos e psicológicos.

PALESTRA – Com o objetivo de resgatar a autoestima dos assistidos, além de realizar a compra e distribuição de medicamentos, suplementos alimentares, fraldas geriátricas e infantis, cestas básicas e quando necessário o encaminhamento para atendimentos psicológicos, nutricionais, fisioterapeuticos e sociais, a AAPC também se destaca ao realizar campanhas preventivas e educativas sobre os mais diversos tipos de câncer.

Em parceria com a Faculdade Eduvale, a AAPC promoveu o IX Encontro de Saúde em Oncologia, que neste ano abordou o tema “Câncer de Vias Respiratórias”. Realizado no dia 16 de abril, o evento contou com uma palestra sobre câncer de pulmão ministrada pelo médico pneumologista Valmir Kuniyoshi. A palestra, voltada para alunos do curso de enfermagem, contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas.

Ao longo do evento, uma equipe da AAPC apresentou aos estudantes como são realizados os atendimentos disponibilizados pela instituição.

André Vicente Pedro, diretor da AAPC, agradeceu a parceria com a faculdade. “Agradecemos mais uma vez o apoio que tivemos da direção da Eduvale, de Valmir Kuniyoshi pela brilhante palestra, de nossa equipe muldisiciplinar e dos meios de comunicação que mais uma vez divulgaram no nosso evento”.

A AAPC fica na Rua Espírito Santo, 700, no Bairro Santana, em Avaré. Mais informações podem ser obtidas através do (14) 3733-1233, pelo site www.aapcan.org.br ou pelo email contato@aapcan.org.br.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *