AcontecendoCulturaAbertas as inscrições para o 3° Concurso de Redação Vladimir Herzog

“Racismo e Desigualdade Social” é o tema deste ano
A Comarca12 de setembro de 20205 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/09/b4e0c71ec7387f563d64cee2297d67e4.jpg

Estão abertas as inscrições para o 3° Concurso de Redação Vladimir Herzog promovido pela Faculdade Eduvale em homenagem a um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e ícone da luta pela liberdade de imprensa no Brasil.

“Racismo e Desigualdade Social” é o tema deste ano e a terceira edição do concurso é realizada em duas categorias: alunos dos terceiros anos do ensino médio de escolas de Avaré e região ou público em geral que já tenha concluído o ensino médio.

“Assim como nos anos anteriores, acredito que o tema, além de atual, propõe uma discussão importante para nossa sociedade, especialmente após os últimos acontecimentos”, ressaltou Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale.

A redação deve ser manuscrita a caneta esferográfica azul ou preta, ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas e enviada para o e-mail jornalismo@eduvaleavare.com.br, ser entregue pessoalmente ou via Correios no endereço da Faculdade Eduvale localizada na Avenida Professor Misael Eufrásio Leal n° 347 – Jardim América – CEP: 18.705-050 – Avaré/SP.

Para entrega pessoal ou via Correios, o envelope deve conter o título “3° Concurso de Redação Vladimir Herzog”. No verso da redação, o participante deve especificar nome completo, número do documento de identidade (RG), data de nascimento, a categoria em que deseja concorrer e os dados de e-mail e telefone de contato. Cada concorrente pode se inscrever com apenas uma redação inédita. Serão consideradas as redações recebidas até a data limite de 09 de novembro.

Textos inelegíveis que não obedecerem aos limites de linhas e não corresponderem ao tema determinado serão desclassificados, bem como os casos de plágio.

As redações serão avaliadas por integrantes da comissão julgadora composta por jornalistas e professores que avaliará os itens: pertinência temática e adequação à proposta, coerência na argumentação, originalidade e criatividade, coesão, clareza e concisão na exposição textual e correção gramatical.

Os vencedores de cada categoria serão contemplados com uma bolsa de estudos de 50% de desconto válido para o curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale e terão seus textos publicados no Jornal A Comarca. Os três primeiros colocados de cada categoria também receberão certificados e brindes.

O resultado será divulgado no dia 20 de novembro durante evento on-line em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O concurso tem o apoio das empresas Eduvale FM, Jovem Pan Avaré, Do Vale TV, Rádio Avaré, Jornal A Comarca e Diretoria de Ensino – Região de Avaré.

Confira o regulamento completo no site www.eduvaleavare.com.br

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *