DestaquePolíciaAção conjunta da Polícia Civil de Piraju e PRF resulta na apreensão de 190 quilos de entorpecentes

Morador de Piraju que buscava as drogas no Estado do Paraná foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas
A Comarca1 de junho de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/06/MACONHA-1-1-1280x960.jpg

Após o recebimento de diversas informações oriundas de outras unidades policiais da região, versando sobre possível envolvimento de indivíduos residentes em Piraju no comércio de entorpecentes, a equipe da Delegacia de Piraju, sob a coordenação da autoridade policial Dr. Adriano Leite de Assis, desenvolveu todo um processo de investigação visando à constatação das práticas criminosas relacionadas ao tráfico, bem como a identificação e responsabilização criminal de todos os envolvidos, investigação essa que durou alguns meses.

Através de atividades de campo e de inteligência policial, foram coletados elementos que indicavam a forte ligação dos investigados com o tráfico de entorpecentes praticado em Piraju e que esclareciam o “modus operandi” relacionado ao transporte e distribuição das drogas.

Os indivíduos, utilizando-se de dois veículos de propriedade do principal investigado, deslocavam-se para o Estado do Paraná com a finalidade de adquirir a droga e a transportavam até Piraju e região, onde era feita sua distribuição e comercialização.

Na data de segunda-feira (30/05), a equipe de investigação de Piraju constatou um deslocamento pontual dos veículos e característico de que os indivíduos estariam indo novamente ao Estado do Paraná para adquirir entorpecentes, devendo retornar ao município em um curto espaço de tempo.

Diante dos fatos foi montada operação policial conjunta entre a Polícia Civil de Piraju e a Polícia Rodoviária Federal visando o monitoramento do retorno dos veículos, bem como sua localização para a devida abordagem, o que ocorreu na tarde de terça-feira (31/05), na Rodovia Raposo Tavares.

Durante a operação as equipes conseguiram localizar e abordar um dos veículos, o qual tinha em seu interior um total de 190,25Kg de entorpecentes (18,75KG de skunk e 171,5Kg de maconha), sendo o seu condutor preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Piraju, local onde aguardará a realização de audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O segundo veículo, o qual seria utilizado como “batedor”, foi encontrado pela PRF sendo guinchado, pois apresentou problemas mecânicos ainda no Estado do Paraná, devendo seu condutor, ainda não localizado, também responder por associação para o tráfico e tráfico de drogas interestadual.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *