AcontecendoDestaquePolíciaAdolescentes que confrontaram PM dizem que “voltarão a se reunir na Praça do Cristo”

Vizinhança reclama que reunião de menores no local é frequente e pede providências
A Comarca11 de junho de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/POLÍCIA-PRAÇA-DA-PAZ.jpg

O nome do espaço público é Praça da Paz, também conhecido como Praça do Cristo, mas o que se viu na madrugada de sábado (6), foi um verdadeiro cenário de guerra.

Adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e promovendo algazarra confrontaram a Polícia Militar que compareceu ao local para dar um basta na farra. Segundo relatos, os menores jogaram pedras nas viaturas e com pedaços de pau em mãos enfrentaram a polícia.

Os policiais precisaram chamar reforço e os menores tentaram depredar as viaturas. Mais de 10 policiais estiveram no local e conseguiram apaziguar a situação. “Já solicitei segurança no local e até agora nenhuma atitude do Poder Público. Acompanhei todo o acontecimento e estou preocupada com o descaso com o patrimônio público naquele local”, disse a vereadora Adalgisa Ward, que presenciou os fatos.

POPULAÇÃO AMEDRONTADA – A população avareense está amedrontada com o recente episódio. “Isso é todos os finais de semana. Não foi só ontem, fora os carros que ficam até às 04:30 da manhã com som nas alturas.Autoridades têm que tomar providências. Semana passada fiquei até s 05:00 acordada esperando vir uma viatura da Polícia pra acabar com o som”, disse V. C., em comentário nas redes sociais.

“Nossa muito triste essa situação. O Cristo é um ponto turístico de Avaré. Um dia estava subindo lá em cima pra tirar fotos e tivemos que voltar para trás por conta desses indivíduos que ficam fumando, bebendo e até uso de drogas.Lamentável ninguém tomar providências quanto a isso”, lamentou S. M. em outro comentário.

ADOLESCENTES DIZEM QUE IRÃO VOLTAR – Sem medo de mostrarem seus rostos, os adolescentes que estiveram na Praça da Paz, em comentários na publicação do jornal eletrônico O Victoriano, disseram que irão voltar ao local nesta sexta-feira, 12. “Isso ae é oque vocês falam né, mas ninguém fala das agreçoesenjustamente aos menores né !!Vcs são todos hipócritas , cambada de safados”, disse um deles (comentário sem correção, conforme postado pelo autor). “Eu estava no cristo iraahhtava mó legal,toda sexta vai ter sim”, escreveu uma outra. “Umas das PM mais desnecessariamente agressivas do estado! Avaré já foi palco de inúmeros casos de violação dos direitos da criança e do adolescente por parte da própria polícia, e isso sem contar dos casos de provas forjadas, assédios e extorsão”, comentou outro.

As publicações e comentários também foram vistas por autoridades policiais.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *