AcontecendoDestaqueGeralAgência Transfusional de Avaré precisa de doadores de sangue

Doações são realizadas no Hemocentro de Botucatu com todas as medidas de segurança e cuidados com o doador
A Comarca15 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/sangue-1.jpg

A Agência Transfusional de Avaré está necessitando de sangue, conforme informou ao jornal A Comarca a biomédica responsável administrativa, Drª Cristiane.

As doações estão sendo realizadas no Hemocentro de Botucatu e segue todas as regras e cuidados com o doador. Para aumentar a segurança e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe os doadores com agendamento prévio em seu horário normal de segunda a sexta das 8h às 16h30, e aos sábados das 7h às 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores os telefones (14) 3811-6041 ramal 240 e via whats (14) 99667-4356.

Como ainda não existe nenhum substituto para o sangue humano, seja qual for o seu tipo, fazer da doação uma rotina é um ato de cidadania. É seguro doar sangue a cada seis meses. Qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 65 anos de idade e com mais de 50 kg de peso, é um doador potencial. Além de salvar inúmeras vidas, a doação não traz qualquer revés ao doador, demora cerca de uma hora e pode ser útil para até três pessoas.

PARA DOAR BASTA: apresentar RG ou outro documento com foto (original), ter boa saúde, ter mais de 50 kg, ter entre 18 e 69 anos (idade máxima para a 1ª doação: 60 anos), aos 16 e 17 anos a doação será autorizada somente com a presença do responsável legal portando documento com foto de ambos, não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação, não ingerir bebida alcoólica 24 horas antes.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *