AcontecendoÁguas de Santa Bárbara comemora 138 com série de eventos

A Comarca30 de abril de 20147 min

Águas de Santa Bárbara comemora 138 com série de eventos

Da Redação

Uma movimentada programação de eventos durante o mês de abril celebrou o 138º aniversário de emancipação político-administrativa da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara.

As festividades tiveram início ainda no dia 10, quando foi promovido o Dia do Desafio no Balneário Mizael Marquês Sobrinho.

No dia seguinte, o Ginásio Municipal António Leonel recebeu a abertura da 1º Copa Regional de Futsal Agito da Cidade e, no dia 12, foi promovida também no local uma apresentação de capoeira que contou com a participação de mestre Galo (Lençóis Paulista), mestre Buda (Botucatu) e o contra-mestre Reiches, de Águas de Santa Bárbara.

Dando continuidade às atrações, foi realizado no dia 13 de abril o Festival de Boia Cross no Rio Pardo. Depois de uma rodada no dia 14, o Ginásio Municipal Antonio Leonel recebeu os jogos da Semifinal da 1º Copa Regional de Futsal Agito da Cidade no dia 16.

Já no sábado, 19, duas atrações musicais animaram a noite na Praça da Matriz. A primeira foi a Banda Municipal Valêncio Ferreira de Campos, de Piraju, que fez uma apresentação sob a batuta do maestro Luís Fernando Scarcella. Em seguida foi a vez da Banda Municipal de Óleo, comandada pelo maestro Luis Fernando Francisquetti, embalar o público, que compareceu apesar da chuva.

HOMENAGENS – A parte religiosa também foi contemplada com a missa em ação de graças ao aniversário do município. Em seguida, o Baile de Aleluia no Estância Clube fechou a noite de sábado.

No domingo, 20, a Câmara da cidade realizou uma sessão solene em comemoração ao aniversário de Água de Santa Bárbara. Durante o ato, personalidades foram homenageadas com títulos honorários (ver matéria nesta edição).

Logo mais foi a vez de “O Povo, a Viola & a Praça” abrir espaço para a apresentação de duplas e violeiros da região. Já no final do dia, foi realizada a grande final da 1º Copa Regional de Futsal Agito da Cidade.

No feriado de 21 de abril, último dia de festividades, foi promovida a Copa Arena MTM de Cross, competição que reuniu pilotos que deram um show de destreza na pista.

As festividades do aniversário dos 138 anos de Águas de Santa Bárbara foram realizadas pela Prefeitura, Secretaria de Cultura e Eventos, Secretaria de Esporte e Câmara de Vereadores.

Confira fotos do evento

ASB aniversário 1 ASB aniversário 2 ASB aniversário 4 ASB aniversário 5 ASB aniversário 6 ASB aniversário 7 ASB aniversário 8 ASB aniversário 9 ASB aniversário 10 ASB aniversário 13 ASB aniversário 15

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *