AcontecendoÁguas de Santa Bárbara recebe Mostra Cultural da Fundação CASA

Águas de Santa Bárbara recebe Mostra Cultural da Fundação CASA Jovens expõem obras feitas durante oficinas de arte e cultura em centros nas cidades de Bauru, Iaras, Botucatu, Itapetininga e Cerqueira César Da Redação Com Assessoria Quadros inspirados em paisagens, na natureza e em elementos do cotidiano são apenas algumas das diversas obras, em diferentes linguagens, que adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA expõem durante a edição 2018 da Mostra Cultural de...
Avatar A Comarca7 de junho de 2018

Águas de Santa Bárbara recebe Mostra Cultural da Fundação CASA

Jovens expõem obras feitas durante oficinas de arte e cultura em centros nas cidades de Bauru, Iaras, Botucatu, Itapetininga e Cerqueira César

Da Redação
Com Assessoria

Quadros inspirados em paisagens, na natureza e em elementos do cotidiano são apenas algumas das diversas obras, em diferentes linguagens, que adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA expõem durante a edição 2018 da Mostra Cultural de Artes, no Ginásio de Esporte Municipal Antonio Leonel, em Águas de Santa Barbara, nesta sexta-feira, 8, das 13 às 16 horas.

O evento apresenta o conteúdo desenvolvido durante as oficinas de arte e cultura que acontecem duas vezes por semana dentro dos CASAs Madre Teresa de Calcutá I e II, Três Rios e Rio Novo (todos da cidade de Iaras); Bauru e Nelson Mandela (ambos da cidade de Bauru); Botucatu; Esperança (de Itapetininga); João Paulo II (de Cerqueira César); e os centros femininos Anita Garibaldi e Cerqueira César (também de Cerqueira César).

A Mostra ainda proporciona a integração entre adolescentes, servidores e sociedade. Todos os centros socioeducativos pertencem à Divisão Regional Sudoeste (DRS), uma das 11 administrações regionais da Fundação CASA, cuja equipe é responsável pela organização.

A programação inclui apresentação de peças, de jogos teatrais, de dança e de maracatu, além da exposição de artes plásticas. O pano de fundo da maioria das obras é o debate sobre cidadania, direitos humanos e diversidades. “As produções foram feitas pelos adolescentes entre os meses de abril e junho de 2018, durante o segundo trimestre das oficinas de arte e cultura. Entre as linguagens trabalhadas estão às artes plásticas, teatro, dança de rua e percussão. A Mostra Cultural de Artes da Divisão Regional Sudoeste ocorre no Ginásio de Esporte Municipal Antonio Leonel, localizado na Avenida José Costa, Bairro Estância Hidromineral, em Águas de Santa Bárbara.

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados