AcontecendoEm postagem, presidente da Câmara de Iaras defende a função de parlamentares

A Comarca4 de junho de 20185 min

Em postagem, presidente da Câmara de Iaras defende a função de parlamentares

Da Redação

O presidente da Câmara de Iaras, Patrick Morales, publicou um desabafo no perfil dele no Facebook, após ter acesso a uma variedade de questionamentos referente à função dos parlamentares.

Na publicação, o vereador defende que o trabalho da Casa de Leis é fiscalizar as ações do Executivo e que muitos não têm conhecimento da rotina de um parlamentar.

“Funções do vereador eleito: – Fiscalizar e cobrar ações do prefeito. – Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. – Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na câmara municipal. Em relação a fazer Projetos e Leis para o município, não é permitido fazer nada que gere custos, bem como não é possível gerir sobre os funcionários municipais; isso tem que vir do executivo, ou seja, neste aspecto o “vereador” fica bem limitado” – declarou o presidente, que recebeu o apoio de inúmeras autoridades e munícipes de Iaras. “Parabéns meu amigo, vem desempenhando seu papel de maneira exemplar continue assim, já o povo sempre terá algo a reclamar, nunca estará contente, sempre haverá uma rua para arrumar, um terreno abandonado”, escreveu o vereador de Águas de Santa Bárbara, Irwing Bondar.

“O valor não está em palavras, mais sim em atos. Você tem feito um belo trabalho, aqueles que acompanham um pouco sobre o desenvolvimento do município sabe disso”, acrescentou outro munícipe.

Confira a publicação na íntegra:

Para esclarecer e explicar algumas postagens que vi no Facebook.

“Funções do vereador eleito: – Fiscalizar e cobrar ações do prefeito. – Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. – Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na câmara municipal.”

Em relação a fazer projetos e leis para o município, não é permitido fazer nada que gere custos, bem como não é possível gerir sobre os funcionários municipais; isso tem que vir do executivo, ou seja, neste aspecto o “vereador” fica bem limitado.

Já em relação a minha ação como vereador em tentar buscar para nossa Iaras recursos e melhorias, esclareço que não é minha obrigação, faço isto porque amo nossa cidade e tenho compromisso com quem votou em mim. Algumas pessoas só criticam, não imaginam que para tentar buscar algo para o município às vezes tenho que me deslocar às 4 horas da manhã e podendo retornar só às 22 horas, isso fora o chá de cadeira que levo em muitos lugares. Mas já deixo bem claro que eu continuarei a fazer, mesmo sabendo que não é minha obrigação, e sim por querer o melhor para Iaras hoje e sempre.