CulturaDestaqueAlunos do “PEI Escola Coronel João Cruz” encenam o espetáculo o Rei Leão

Parte do musical da Broadway foi apresentada dentro da disciplina Eletiva Prática Teatrais
A Comarca28 de junho de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/06/CEL-1.jpeg

Dentro da chamada disciplina Eletiva Prática Teatrais, alunos do Programa de Ensino Integrado “PEI Escola Coronel João Cruz” encenaram uma adaptação do musical da Broadway, “O Rei Leão”. O espetáculo original é de autoria de Elton John, com letras de Tim Rice e músicas adicionais de Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin e Julie Taymor.

No Brasil, foi adaptado por Gilberto Gil, como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani. Os alunos encenaram apenas uma parte do espetáculo, mas com a continuação da Eletiva no segundo semestre, haverá a parte 2 e com a próxima culminância ao final do ano de 2022, será apresentado na íntegra.

De acordo com o professor Flávio da Silva, responsável pela encenação, “com o surgimento do Inova Educação, implementado pela Secretaria de Estado da Educação em 2020, afim de tornar a proposta do Ensino Fundamental, anos finais, e o novo Ensino Médio mais interessante e atrativo para o estudante, foram criadas as disciplinas de Tecnologia e Inovação, Projeto de Vida e Eletivas”, disse.

Ele explica que a disciplina Eletiva acontece em parceria com a aula de Projeto de Vida, onde os estudantes escolhem atividades direcionadas, a carreira e metas de vida interligadas a área que eles têm mais afinidades, podendo então o professor elaborar sua Eletiva que mais se aproxima dessa expectativa do estudante.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *