AcontecendoAmor de Quatro Patas resgata animais em situação de maus tratos

A Comarca15 de novembro de 20146 min

Amor de Quatro Patas resgata animais em situação de maus tratos

Da Redação

Resgate de gatos 2

A equipe da Associação Amor de Quatro Patas, entidade sem fins lucrativos que cuida de animais abandonados ou em situação de risco, resgatou 13 gatos, a maioria fêmeas, que estavam sendo criados dentro de gaiolas em Avaré.

De acordo com Ligia Paulucci, presidente da entidade, muitos dos animais estavam presos desde filhotes e, por conta disso, apresentam dificuldade de movimentação e atrofiamento dos membros.

Ligia afirma ainda que alguns dos gatos apresentam doenças, como sarna e problemas de pele, e já passaram por avaliação veterinária. Em seguida, os animais serão encaminhados para a adoção.

Segundo o divulgado, no local existem ainda cerca de outros 20 gatos que são criados presos dentro da residência. Na casa vive um casal de idosos, que aparentemente também precisam de ajuda especializada. “Não acredito que eles tenham prendido os gatos de maneira maldosa. Acho que eles realmente acreditavam que seria a melhor maneira de cuidar dos animais”, avaliou Ligia.

De acordo com a ativista, o casal teria o costume de prender os animais em casa e pernoitam em colchões do lado de fora da residência. “É uma situação muito triste. Fizemos nossa parte e estamos dando o atendimento adequado aos gatos. Esperamos que as autoridades também atendam adequadamente o casal”, frisou.

RESGATE – Após o recebimento de uma denúncia anônima no dia 7 de novembro, a equipe da Amor de Quatro Patas foi até a casa e realizou o resgate. Segundo a defensora dos animais, a situação era muito degradante. “Foi algo muito triste mesmo. Muitos animais são agressivos, chegaram a atacar a Lourdes (ativista)”, destacou.

Outros foram colocados dentro das gaiolas ainda filhotes e, como já estão adultos, foi necessário serrar as grades para retirá-los. “Recolhemos os 13 que estavam engaiolados, eles foram levados para a associação. Já foram todos castrados e em breve poderão ser adotados”, comentou Ligia.

Os outros animais continuaram na residência, já que a Amor de Quatro Patas não tem condições de recolher todos. “Fizemos um acordo com o casal. Primeiro, eles não colocarão mais nenhum animal em gaiolas, e até nos entregaram todas as gaiolas que tinham. O segundo é que nós vamos providenciar a castração de todos eles e encaminhá-los à adoção”, disse a ativista.

AJUDA – A entidade, que segue na buscas de doações para a construção de um abrigo próprio para cães e gatos, pede ajuda da população para poder continuar realizando o trabalho.

Além de qualquer quantia em dinheiro, que pode ser depositada na conta corrente 36.946-2, agência 0203-8, Banco do Brasil, CNPJ: 17.179.954/0001-06, a associação aceita a doação de materiais de construção como tijolos, ferro, cimento e cal. “Conseguimos a doação de um caminhão de pedra, assim esse material não será necessário que nos doem”, comenta Lígia.

Com o recente resgate dos gatinhos engaiolados, a Amor de Quatro Patas passou a atender mais de 130 animais e também pede doações de rações e remédios veterinários. Para saber como ajudar, basta entrar em contato pelos telefones (14) 9 9839-9829 ou (14) 9 9686-0059.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *