AcontecendoDestaqueRegiãoAnimais silvestres são vistos com frequência pelas ruas de Avaré e cidades da região

Jiboia em pleno centro da cidade, na Rua Bahia, chamou a atenção de quem passava pelo local
A Comarca9 de dezembro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ANIMAIS-SILVESTRES-2.jpg

Está cada vez mais frequente a aparição de animais silvestres nas áreas urbanas de Avaré e cidades da região. Vários vídeos e imagens estão sendo postadas nas redes sociais na internet com as mais diversas espécies, como capivaras, tucanos, ouriços, raposas, jiboias, gambás, jacarés, tamanduá e até onça, que recentemente foi matéria jornalística de diversos canais de televisão, quando uma onça parda foi avistada correndo pelas ruas da cidade de Cerqueira César.

A redação do Jornal A Comarca conversou com o Sargento Monteiro, do Corpo de Bombeiros, que relatou a presença de diversas espécies vivendo em comum nas cidades. Na terça-feira, 08, em pleno centro de Avaré, na Rua Bahia, uma cobra da espécie jiboia chamou a atenção de quem passava pelo local.

“Os animais silvestres têm surgindo nas cidades em busca de restos de alimentos e rações de animais domésticos que vivem em geral nos quintais, além das consequências das atividades humanas, pois onde há lixo atraindo os ratos, também haverá o predador, sendo um deles a jiboia que se aproveita da grande quantidade de pequenos roedores nas cidades, mas bem escasso no meio rural, muito provavelmente pelas monoculturas agrícolas aliadas ao uso de agrotóxicos, que obrigam os animais silvestres a fugirem para cidade”, destacou Monteiro.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DA COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 11

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *