AcontecendoAPAE de Cerqueira César completa 20 anos de lutas e conquistas

Atualmente a instituição atende 132 usuários de três municípios
A Comarca1 de fevereiro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/APAE-CERQUEIRA.jpeg

Fundada em 24 de janeiro de 2001, a APAE de Cerqueira César chegou aos seus 20 anos de lutas e conquistas. A trajetória de sucesso reflete em sua base sólida a determinação de seus colaboradores, voluntários e apoiadores para que os serviços essenciais prestados continuem beneficiando centenas de atendidos.

A entidade educacional, assistencial e filantrópica atua na defesa e promoção dos direitos da pessoa com deficiência, a fim de incentivá-la a exercer sua cidadania e participação na sociedade.

Atualmente a instituição atende 132 usuários de 0 a sem limites de idade dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras com o objetivo de prestar atendimentos especializados às pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

De caráter público, deu início às suas atividades por iniciativa de um grupo de pais e pessoas comprometidas com a sociedade que tinham filhos com deficiência ou sabiam de alguma família que necessitava do atendimento. O intuito era oferecer condições adequadas para o desenvolvimento dessas crianças, jovens e adultos e proporcionar a inclusão delas na sociedade.

Desde então, o propósito sempre foi oferecer um lugar onde as pessoas com deficiência recebessem todo tipo de assistência em estímulo e reabilitação. O tempo passou e a entidade segue cumprindo com a missão de articular e garantir ações de defesa dos direitos desses indivíduos, prezando por oferecer um serviço de excelência e manter-se como referência.

Com foco nas potencialidades e autonomia dos seus mais de 130 assistidos, a APAE de Cerqueira César realiza diversas atividades lúdicas e adaptadas, na perspectiva da acessibilidade e viabilidade, do cuidado, da autonomia e da promoção dos sujeitos, além de projetos destinados à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Há, ainda, programas direcionados para as famílias, sendo eles: Grupo das famílias, mães voluntárias do Nhoque, oficinas integrativas e o trabalho de fortalecimento dos cuidadores e familiares dos nossos assistidos, com nossa equipe especializada.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *