AcontecendoApós cortar árvores por engano, Prefeitura é contestada pelo Comdema

A Comarca9 de maio de 20163 min

Após cortar árvores por engano, Prefeitura é contestada pelo Comdema

Corte errado árvores (1)

Da Redação

Duas árvores existentes na Rua Ceará foram cortadas por engano pela Prefeitura de Avaré no domingo, 1º de maio.

De acordo com o apurado pela Comarca, a supressão das acácias foi solicitada pela Secretaria da Cultura e autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente. Ambas ficam próximas à obra do Complexo Cultural Esther Pires Novaes.

Segundo o informado, um dos exemplares estava comprometido em razão de uma doença. Já o outro estaria danificando a calçadas. No entanto, servidores da Secretaria de Serviços fizeram o corte de duas plantas em boas condições biológicas que ficavam no mesmo quarteirão.

Já na quarta-feira, 4 de maio, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) enviou um ofício à pasta que emitiu a autorização questionando os motivos e solicitando eventuais providências.

REPOSIÇÃO – Questionado pela reportagem, o presidente José Geraldo Dias Barreto afirmou que aguarda resposta oficial da Secretaria do Meio Ambiente, mas não descartou a possibilidade de ingressar com denúncia junto ao Ministério Público.

Já o secretário Cláudio Hayashi afirmou que qualquer eventual punição de servidores será decidida pela Secretaria da Administração.

O gestor adiantou, porém, que a municipalidade terá que fazer a reposição de mudas. Embora considere o erro um caso isolado, Hayashi disse ainda que a pasta irá adotar um sistema de demarcação com o objetivo de evitar futuros erros.

DÚVIDAS – Interlocutores ouvidos pela Comarca, porém, contestam a tese oficial. Para eles, o “erro” teve o objetivo de “limpar” definitivamente a calçada, já que as árvores que restaram serão suprimidas em breve, uma vez que a autorização para o corte já foi emitida.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *