AcontecendoApós protestos, moradores do Terras de São José se reúnem com engenheiros da CCR SPVias

A Comarca4 de fevereiro de 20144 min

Após protestos, moradores do Terras de São José se reúnem com engenheiros da CCR SPVias

Da Redação

DSC02221

Os moradores do Terras de São José, bairro que margeia a Rodovia João Mellão (SP-255) em Avaré, se com técnicos da CCR-SP Vias, administradora do trecho da estrada que corta o município.

Agendado pelo prefeito de Avaré, Poio Novaes, o encontro realizado na sede da empresa em Tatuí foi uma oportunidade para que os munícipes apresentassem suas reivindicações por medidas de segurança na pista.

No dia 18 de janeiro uma mulher de 49 anos foi atropelada no local. Inconformados com o incidente, moradores da localidade realizaram uma série de protestos no decorrer da semana.

Como solução imediata e paliativa, a CCR já instalou faixas de redução de velocidade e placas indicativas de passagem de pedestres. Por solicitação de Luis Rogers – um dos moradores representantes da população que reside no bairro – a concessionária também recolocará cones de sinalização para que motoristas redobrem a atenção no trecho próximo ao Lago Bertha Bannwart e ao Terras de São José.

DUPLICAÇÃO

Na reunião, Luiz de Donno, gerente de atendimento, e Guilherme Baldassar, gestor de obras da CCR, apresentaram aos avareenses a planta da futura duplicação da rodovia, obra que resolverá o problema de mobilidade e segurança no acesso ao bairro. Naquele local, está prevista a construção de viaduto e rotatórias.

Os técnicos detalharam o cronograma para elaboração do projeto executivo que inclui serviços de sondagem, terraplanagem, projetos de muros de contenção, eventuais desapropriações, estudos hidrológicos, previsão de desvio de tráfego e licença ambiental. Este documento tem previsão de ser enviado para aprovação da Agência dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) no final de abril. Aprovado, a obra deve começar em meados de junho.

Alexandre Spadafora, gerente de relações institucionais da empresa, lembrou que as tratativas sobre a duplicação tiveram início em janeiro de 2013 junto ao prefeito Poio Novaes. “Sabemos do esforço da Prefeitura na conquista da duplicação e estamos abertos para esclarecer sobre a possibilidade de melhorias imediatas”, disse.

Representantes do bairro avaliaram a reunião como produtiva. “Foi o primeiro passo. Esperamos que eles cumpram as promessas que nos fizeram”, disse um morador.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *