AcontecendoApresentação de Tomati é sucesso de público em Avaré

A Comarca16 de maio de 20163 min

Apresentação de Tomati é sucesso de público em Avaré

Show Tomati (8)

Da Redação

Jazz, rock e virtuosismo. Esses foram os elementos que fundamentaram apresentação do guitarrista Carlos Tomati no auditório da Diretoria Regional de Ensino de Avaré na sexta-feira, 6 de maio.

Acompanhado pelos músicos Cuca Teixeira (bateria) e Fernando Rosa (contrabaixo), ele apresentou ao público canções autorais dos discos “THT Live In São Paulo” e “Lord’s Children”, seu mais recente trabalho, além de músicas de guitarristas consagrados como Scott Henderson.

O repertório teve como marca o fusion, vertente que consiste na mistura do jazz com outros gêneros, particularmente rock ‘n roll, funk e rhythm and blues.

Aproximadamente 160 pessoas assistiram ao evento, praticamente a lotação do espaço, incluindo dezenas de músicos admiradores do trabalho do guitarrista que atuou no Programa do Jô por 15 anos. O prefeito Poio Novaes, o secretário da Cultura Gilson Câmara e o vereador Ernesto Albuquerque, entre outras lideranças, também prestigiaram o concerto.

BOSSA NOVA – A apresentação contou ainda a participação da cantora Michelle Spinelli, que interpretou clássicos da música brasileira como “Chega de Saudade” e “O Morro Não Tem Vez”, ambas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, em formato fusion.

Em entrevista à Comarca, o músico falou sobre a importância de espaços no interior do estado para a apresentação de música instrumental e original, segmento que, segundo ele, vem enfrentando dificuldades mesmo em grandes centros. “Nós sabemos que há público. Por isso, esse tipo de ação cultural é fundamental para a divulgação do nosso trabalho”, avaliou.

O evento foi uma realização da Secretaria da Cultura em parceria com o Governo do Estado, por intermédio do Circuito Cultural Paulista.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *