AcontecendoArcebispo comunica que cerimônias da Semana Santa serão só virtuais

Dom Maurício pede aos fiéis compreensão devido ao agravamento da pandemia
A Comarca24 de março de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ARCEBISPO-2.jpg

Por meio de uma nota de esclarecimento dirigida ao clero da Arquidiocese de Botucatu na manhã de terça-feira (23), o arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo faz uma recomendação clara no sentido de que “todas as celebrações da Semana Santa, inclusive o Domingo de Páscoa, serão ‘não presenciais’, em outras palavras, serão virtuais”. Isto quer dizer que os fiéis devem participar das missas e ofícios religiosos transmitidos pela internet ou pela televisão.

As principais celebrações da Igreja Católica ocorrem tradicionalmente na Semana Santa, quando são celebrados os ritos da paixão, morte e ressurreição de Cristo, que em 2021 ocorrem entre o Domingo de Ramos, 28 de março, e o Domingo de Páscoa, 5 de abril.

Devido ao agravamento da pandemia em todo o país e ao crescente número de casos do novo coronavírus o líder dos católicos da região pediu que os padres acatem as orientações das autoridades sanitárias que determinaram o fechamento dos templos religiosos.

RECOMENDAÇÕES – Na mesma mensagem dom Maurício pede que os padres ofereçam aos católicos em suas paróquias até a próxima quarta-feira, 31 de março, “celebrações penitenciais, sempre alertando a todos que, assim que possível, procurem fazer uma confissão auricular”.

O arcebispo também avisou que a entrega da coleta da Campanha da Fraternidade 2021, inicialmente marcada para o Domingo de Ramos, fica adiada para a festa de Corpus Christi, em 3 de junho.

“Desejo a todos uma santa e abençoada Páscoa do Senhor, por intercessão de Sant’Ana, nossa padroeira, pedindo que ela nos ajude a atravessar este tempo de pandemia com fé, esperança e caridade”, concluiu dom Maurício.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *