AcontecendoArcebispo mantém recomendação para que paróquias sigam com celebrações remotas

Dom Maurício pede apoio dos católicos para evitar disseminação da Covid-19
A Comarca6 de abril de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Dom-Mauricio.jpg

Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo de Botucatu, manteve a recomendação para que as paróquias da região mantenham suspensas as celebrações presenciais. O comunicado, distribuído pelas redes sociais na segunda-feira, 5, ocorreu após anúncio da permissão de missas e cultos de forma presencial, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques.

“Constatando, é preciso reconhecer, a gravidade extrema da evolução da pandemia da Covid-19, com suas novas variantes, com a falta de leitos nos hospitais, e de modo particular, UTIs, a falta de insumos e medicamentos para intubação e até mesmo de profissionais da saúde especializados, infelizmente não vejo a segurança mínima para retomar as celebrações presenciais em nossas paróquias e igrejas!”, justificou o arcebispo.

“Portanto – determinou o líder dos católicos da região – a suspensão das celebrações presenciais na Arquidiocese de Botucatu permanece até um novo comunicado”.

Dom Maurício exortou em seu comunicado “a todos, párocos e fiéis, a seguirem religiosamente todas as medidas de prevenção já tão recomendadas pelas autoridades sanitárias e tão conhecidas de todos”.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 09/04

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *