AcontecendoAssociação Beneficente Oncológica de Avaré recebe doação do Projeto Fio da Alegria

A ABOVA atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares
A Comarca7 de março de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ABOVA.jpg

Na quarta-feira, 3 de março, a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA) recebeu a doação de perucas, álcool em gel e kits de maquiagens por intermédio do projeto Fio da Alegria. A doação recebida encontra-se no Espaço Luciana Santini, local criado na sede da Associação em homenagem a guerreira avareense que faleceu no ano passado após 6 anos de luta contra o câncer.

Fundada em novembro de 2014, o Fio da Alegria é um projeto que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes diagnosticados com câncer ou outros tipos de doenças que causam a queda dos cabelos, ação totalmente gratuita através de instituições parceiras e pelos Correios diretamente ao paciente.

Os voluntários do Fio da Alegria acreditam que a auto estima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso, buscam aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os maiores centros de tratamentos oncológicos do Brasil.

“Agradecemos ao Renato da sub-sede do Moto Clube Abutres de Avaré por intermediar a parceria com o Projeto Fio da Alegria”, disseram os representantes da ABOVA.

ABOVA – A ABOVA, com sede na Rua Pará nº 937, atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, perucas, exames e muito mais, a entidade não tem fins lucrativos e não recebe recursos de nenhuma das esferas governamentais.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *