DestaqueEsportesAtleta avareense ganha oportunidade de fazer teste no Ajax da Holanda

Carlos Henrique da Silva Santos, que embarca no sábado, 3, recebeu os cumprimentos no Paço Municipal
A Comarca2 de dezembro de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Atleta-com-o-secretario-Bagaceira-e-familiares-1280x853.jpg

O atleta Carlos Henrique da Silva Santos, 17, vai embarcar para a Holanda no sábado, 3, em busca da realização de um sonho.

O avareense fará um teste no Ajax, tradicional clube esportivo que tem sede em Amsterdã. Ele deve permanecer por dez dias no país europeu. “Não estou nem acreditando”, resume o jovem.

Carlos Henrique, cujo apelido é Faixa, recebeu os cumprimentos e os votos de boa sorte do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Roberto dos Santos, e de convidados na quinta-feira, 1º de dezembro, no Paço Municipal.

Bagaceira, como é mais conhecido, representou o prefeito Jô Silvestre na ocasião. Também participaram do ato os vereadores Flávio Zandoná e Roberto Araújo, respectivamente presidente e vice-presidente do Legislativo, a vereadora Ana Paula, familiares e apoiadores do avareense.

O jovem treina na escolinha de futebol mantida pela Secretaria Municipal de Esporte. A pasta custeou a confecção de seu passaporte e disponibilizará seu translado até o aeroporto em São Paulo.

A OPORTUNIDADE – A chance surgiu quando um médico holandês que atua no Ajax o viu jogando no campo da Associação Atlhetica Avareense (AAA).

Niels Wijne é casado com uma holandesa que tem familiares na região. Em passagem por Avaré em maio, na companhia do preparador físico Alessandro Schoenmaker, Wijne prestigiou uma partida organizada pelo professor João Henrique da Silva a pedido do empresário Abner Rosa Benário, cuja esposa é prima da esposa do médico.

Assim que viu a performance do garoto, o holandês ficou convencido de que estava diante de um atleta acima da média, dando início à articulação para viabilizar um período de testes para o jovem.

A etapa seguinte foi organizar a papelada para a viagem, trabalho que contou com o apoio do município.

O Ajax vai custear a estadia e a passagem de avião. Apoiadores do atleta, por sua vez, levantaram recursos para seus gastos pessoais.

FORÇA DE VONTADE – “Carlos Henrique é prova do que a força de vontade é capaz de proporcionar”, afirmou Bagaceira, que ressaltou a disciplina do jovem e enalteceu o apoio dos pais.

“Estamos todos torcendo por ele”, continuou o gestor. “Além de ser um orgulho para Avaré, Carlos Henrique é um exemplo da transformação que o esporte pode fazer na vida das pessoas”, concluiu Bagaceira.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *