AcontecendoDestaqueAumento de casos ativos e internações por Covid-19 pode alterar fase do Plano SP em Avaré

Mais de 40 pacientes foram testados positivos para a doença esta semana
A Comarca10 de setembro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

A alta nos casos ativos de Covid-19 em Avaré, bem como nas internações por causa da doença e também no número de pessoas em isolamento domiciliar são fatores que podem comprometer a fase amarela do Plano São Paulo em que a cidade se encontra há mais de um mês.

Até o último sábado, 4, a cidade contabilizava 518 casos confirmados para a Covid-19 desde o início da pandemia, número esse bastante contestado, principalmente pelo fato de cidades menores que Avaré apresentarem números maiores da doença, como Barra Bonita, Macatuba e Lençóis Paulista, onde as prefeituras estão testando mais a população.

Na Câmara Municipal de Avaré, por exemplo, o vereador e médico Ernesto Ferreira de Albuquerque tem falado constantemente na falta de testagem em massa. Baseado em pesquisas, como da Faculdade de Pelotas (RS), o parlamentar acredita que o número de casos em Avaré pode ser até seis vezes maior.

Entre segunda e quinta-feira desta semana, mais de 40 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus no município, sendo que os números de internações pela doença e os de isolamento domiciliar também sofreram altas consideráveis. Eis os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde na manhã de quinta-feira: 564 casos confirmados, sendo 47 pessoas em isolamento domiciliar, 492 curados, 16 óbitos, 9 pacientes internados (7 na Santa Casa da Misericórdia de Avaré, 1 em São Paulo e 1 em Botucatu); 4 pacientes aguardando resultado de exame em domicílio; e 3054 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, 11

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *