AcontecendoDestaqueRegiãoAvaré e região se despedem de Paulo Bannwart, ex-prefeito de Timburi

“Na sua primeira gestão foi um visionário, com investimentos na área da saúde, educação, cultura e turismo”, diz a nota emitida pela Prefeitura de Timburi
A Comarca1 de julho de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/PAULO-BANNWART-2.jpg

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira 1º de julho, no Cemitério Municipal de Avaré, o corpo do agropecuarista e político holandês Paulo Bannwart, muito respeitado em toda a região. De tradicional família suíça radicada em Avaré desde os anos 1920, ele também se destacou como dirigente do Rotary Club Internacional.

Filho do médico Arnold Bannwart e da imigrante holandesa Bertha Raatmaakers, Paul Anton Josef Bannwart nasceu em Roosendaal, na Holanda, em 27 de julho de 1937. Ainda pequenino mudou-se com a família para Avaré, onde o pai abriu a Fazenda Brabância para plantar café e trigo, cujas terras formam hoje os bairros da Zona Sul.

Ao lado dos irmãos Gerard, Elizabeth, Rudolf e Mário, Paulo cresceu e estudou em Avaré, ajudando nos negócios agrícolas da família. Em 1966, ele tornou-se o primeiro diretor da Ultrafértil, indústria de fertilizantes em Avaré.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 2 DE JULHO.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *