DestaqueGeralAvaré recebe novas cadeiras anfíbias para uso no Camping Municipal

Mais modernos, equipamentos já podem ser emprestados por moradores ou turistas
A Comarca14 de julho de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/07/CADEIRA-ANFIBIA-1.jpg

Por meio do projeto Cidade Acessível do Governo Estadual, a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) recebeu três novas cadeiras anfíbias para utilização no Camping Municipal, cartão-postal da Estância Turística de Avaré.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Mais modernos e leves, os novos equipamentos para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida vão substituir o modelo antigo oferecido no espaço, que dificultava o uso devido ao peso e à pouca flutuação.

“As cadeiras podem ser emprestadas tanto para munícipes quanto para turistas, permitindo o acesso de todos às águas da Represa Jurumirim. Esta parceria entre Estado e município torna a inclusão no lazer uma realidade em Avaré”, avalia a SEDPD.

Os itens podem ser retiradas das 10 à 16 horas no Camping Municipal. É necessário apenas assinar um termo de responsabilidade. Outras informações pelo telefone (14) 3732 – 8844.

EXPOSIÇÃO – As novas cadeiras anfíbias ficarão em exposição no 1° Circuito de Inclusão que acontece no dia 31 no Camping Municipal.

Equipadas com pneus especiais, mais largos e adaptados à areia, elas foram desenvolvidas para boiar. Por serem mais altas, também permitem que o usuário entre na água de forma segura.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *